terça-feira, 10 de julho de 2007

Happy Endings

Mas que raio se passa com esta gente e os finais das séries? Porquê que de um momento para o outro se decidiu que os finais felizes deixaram de ter piada e começaram a apostar nos finais infelizes? Olha mas que coisa... como se não basta-se a tristeza das nossas vidas e ainda têm de nos acabar com os fins felizes das séries. Quer dizer, para isso nem sequer valia a pena fazê-las. Para sabermos como é na realidade? Amigos, nós sabemos, acreditem. É suposto as séries serem assim uma forma de ver o lado bonito das coisas, sei lá. Porquê acabar com as expectativas de uma pessoa?
Vejamos o exemplo concreto que me levou a escrever isto a esta hora (não podia ficar para amanha); a série Standoff (Negociadores, quartas-feiras na FOX). A série gira à volta de uma equipa do FBI que é chamada a intervir quando à reféns. Os negociadores são o Matt e a Emily, que têm também uma relação amorosa. Ok, a série demonstra também a maneira como os dois lidam com a situação profissional e pessoal ao mesmo tempo. Muito gira a série, as cenas deles são fantásticas. Mas parece que nestes dois últimos episodios a coisa vai...azedar entre eles e parece que no último episodio acabam mesmo. Tenho vontade de dizer uma coisa, mas vou pôr isto de uma maneira mais soft... Já todos nós sabemos que quando um casal trabalha no mesmo sitio, a coisa nunca pode acabar muito bem. Ya, todos nós temos consciência disso caramba. Já temos aqui o nosso final infeliz... é a vida real. Porquê raio é que temos de ter o final infeliz também na série? Ficção people... a ficção quer-se com aqueles finais tradicionais...os Happy Endings. Qual é a graça de uma série sem isso? Caramba, os finais felizes entre os casalitos é uma das razões que nos levam a ver as séries.

Baahhhh stupid people... só sabem arruinar com os nossos sonhos. Não preciso de ver séries para ter a percepção da realidade. Com a realidade (triste na maior parte das vezes) lidamos nós todos os dias... mas durante aqueles 45 minutos, mais ou menos, que dura cada episodio de uma série, esquecemos os problemas da realidade e entramos no mundo da ficção. Um mundo que esperamos que seja diferente, para melhor, que o nosso.
Believe me... a última coisa que de facto precisamos é de que os finais infelizes cheguem atè à ficção. Porque se nem aqui eles são felizes, então onde serão?

P.S - Damn... I want a happy ending for Standoff... for Matt and Emily. E se não houver final feliz... é bom que faço uma segunda (e rápida) temporada para os voltarem a pôr juntos. For the love of God... até o Rei Leão teve um final feliz e era um animal.
F***... vou deixar de ver séries.

(Ona - revoltada)

5 comentários:

Anónimo disse...

poe revoltada nisso... ok,gosto de um final deprimente tanto cm qqer outra pessoa. Um Casablanca, E tudo o vento levou, um titanic... nem todos os amores dão certo, é a vida, temos de lidar com isso...
mas por vezes um happy ending tb sabe bem. e nas series, q se anda a seguir durante um, dois anos... caramba! depois de se dispender tanto tempo como voyers daquela relação ficticia, ao menos que a coisa acabasse no altar!

Anónimo disse...

ok n precisam propriamente de acabar no altar... mas tb acabar cada um por seu lado, esquecendo tudo o k se paxou durante a temporada toda, tambem nap. arre, nao ha coraçao que aguente

Anónimo disse...

decididamente eu axo k o meu destino é ser uma dessas "revolucionarias"... ultimamente ando muito..."Joan of Arc/Jeanne d' Arc" (whatever). Antes olhava para algumas situações e deixava estar. agora não, quando nao gosto de uma coisa, la estou eu armada em "mosqueteira" e toca a defender tudo e todos envolvidos na situação... eu nao era assim!!! Mas sabe bem... Join me!

Anónimo disse...

é... parece q tenho d fazer isso, amiga. amanha é verem-me sair à rua de bandeira na mao a organizar uma manifestação pelos happy endings.
e qt a n ter de acabar no altar, ya, concordo. nao tem de ser casamento-vestidinho-branco-veu-e-grinalda, mais como força de expressao, ate pq ainda estou naquela do n sei ate q ponto acredito no casamento, mas caramba! as pessoas n podem acordar simplesmente um dia e dizer "olha, parece q ja nao te amo". que raio de atitude é essa?!

Anónimo disse...

vamos criar uma fundação pelos direitos dos happy endings... ninguem tem o direito de nos tirar assim os finais felizes... Let the people dream! a vida já é suficientemente má, n me tirem os meus finais felizes dos meus casalitos caramba