quarta-feira, 4 de julho de 2007

What women want

Parece que o Einstein, o génio, o e=mc2, quando morreu tinha ainda uma pergunta, uma pergunta para a qual não conseguiu encontrar resposta: O que é que as mulheres querem? Fazem filmes sobre isso, escrevem-se livros de auto-ajuda a dizer aos homens o que as mulheres querem, saem artigos em revistas... analisam, escrutinam e mesmo assim mantém-se o problema, os homens continuam sem saber o que é que as mulheres querem. Bem... o problema, se querem saber a minha opinião, reside aí mesmo, nessa busca incesante para tentar saber, tentar perceber em vez de perceberem o mais óbvio. Cada caso é um caso e cada mulher é única, diferente. Se calhar a melhor maneira de perceber o que as mulheres querem, o que cada mulher, a vossa mulher, quer, seja perguntar. Não garanto que a resposta vos satisfaça. O mais provavel é receberem um não sei como resposta. Mas what's the harm in trying? A verdade é que se não perguntam... bem, também não vão saber, porque duvido muito sinceramente que alguém, algum dia, consiga resumir num livrinho ou pequeno artigo o que se passa dentro da mente feminina.


Falando com experiência de causa, ser mulher tem destas coisas, posso apenas dar umas luzes sobre a inconstância do lado feminino da espécie. E antes de avançar mais, deixem-me só acrescentar, para as couchonas que se estejam a interrogar, porque é que me lembrei de vir para aqui escrever sobre o que querem as mulheres quando o que nos dava um jeitão era perceber de uma vez por todas o que é que os homens querem: aí, sim, reside o verdadeiro mistério. Pois... lamento informar-vos que para essa pergunta não tenho resposta, estou tão à toa como vocês, minhas queridas, talvez um dia alguém decida vir aqui esclarecer esse mistério, porque eu estou de mãos atadas. Agora de nós... para qualquer um que esteja aí à procura de respostas... bem, nisso posso falar.


E tudo começou com o filme desta noite. Die Hard 4.0. Estava ali sentada, a ver o Bruce Willis a saltar dum lado para o outro coberto de sangue com um único pensamento, salvar a filha, e pensei "Hmmm hmmm, este homem...!!!" *suspiro, suspiro*. Sinceramente, achem ou não o Bruce Willis atraente (e isto é para as meninas), a verdade é que o homem tem charme. Aquele ar de duro, de quem leva tudo à frente, aquilo de cair dez vezes e levantar-se onze, de deixar caos atrás de si e mesmo assim continuar a lutar... bem, isso é muito, mas muito sexy.


1 - Não há nada mais sexy que um homem duro (nada de sorrisinhos maliciosos e duplos sentidos, ok, meninos e meninas?).


Mas não chega ser um homem grande, badalhoco e suado para deixar uma mulher doida. Temos padrões. O único badalhoco que satisfaz qualquer uma e a quem não se põem defeitos... bem, é o Johnny Depp e ai de quem me contradiga.



Uma mulher quer um homem mau, um homem forte, por muito independente que seja, quer que lhe transmita segurança. Quer alguém com quem possa contar, que fique nos bons e maus momentos, que esteja lá em qualquer situação, para o bom e para o mau, especialmente para o mau. Quer um homem a quem possa acordar às quatro da manhã para contar um pesadelo e em vez de resmungos quer um abraço em resposta, um estou aqui.


2 - Não há nada mais sexy que um homem protector.


Mas atenção. Protector não significa possessivo, ciumento, controlador. Uma mulher quer o seu espaço, necessita do seu espaço. Assim como os homens precisam de noites só de rapazes, as mulheres também precisam do seu tempo, para si e para as amigas, sair, descontrair, tirar folgas um do outro para que a relação não se torne um sufoco.


Resumindo, uma mulher quer um macho macho a sério, mas que se controle um pouquinho. Temos de ser civilizados. Não somos um bando de animais.


Outra coisa que as mulheres gostam, a maioria das mulheres, não se esqueçam que estamos aqui a generalizar, é o tipico "Três homens e um bebé". Digam lá o que disserem a biologia diz-nos para procurar um macho protector com quem procriar. E ainda que as coisas já não sejam tão simples e primárias, há muito mais a pedir que um macho com capacidade reprodutiva, a verdade é que...


3- Não há nada mais sexy que um homem que goste de criancinhas e bichinhos.

Um homem seja ele quem for, com um bebé no colo desperta sempre o mesmo tipo de comentários "Ooooohhh!!! Que fofo!" E nove em dez vezes o fofo nao é somente o bebé mas o homem que o segura. Até pode ser o homem mais estranho e feio do mundo, espetem-lhe um bebé no colo e de certeza absoluta que saem Oooohhhs da boca das mulheres que estiverem por perto.

Mas as mulheres não querem só alguém forte, protector e com conhecimentos de puericultura. Na procura por um companheiro um dos requisitos da lista é que o homem deve ser inteligente. Não estamos a pedir prémio-nobel-da-fisica tipo de inteligência. Queremos alguém com quem possamos conversar, que nos desafie mentalmente, que não concorde com tudo mas que também não discorde só por discordar, que nos faça ter novos pontos de vista.


4 - Não há nada mais sexy do que um homem com quem se pode realmente falar

Claro que o falar não tem de ser uma coisa séria, simplesmente séria. Queremos homens com sentido de humor. Aparvalhem à vontade, se tiver piada, se nos fizerem ris, já em meio caminho andado para nos conquistarem. Uma mulher quer um homem divertido, simpático, com quem queira realmente estar.


5 - Não há nada mais sexy que um homem que nos faz rir.
Então recapitulando, uma mulher quer um homem forte, protector, que goste de criancinhas e bichinhos, com quem dê para falar e que nos faça rir. Quer um homem simpático, diertido, inteligente. Quer um homem sexy. E por sexy significa o que foi acima mencionado e o fisicamente sexy.


Sim, uma mulher quer um homem sexy, um homem sensual, um homem que transpire sexo por todos os poros. Não é preciso ser bonito. Não é preciso ser o arrumadinho, o David Beckham metrossexual. Há uma certa energia à volta de certos homens. Uma energia sexual. Estamos ao pé deles e o que os nossos sentidos captam, independentemente do que ele possa estar a dizer é "Querida, eu sei o que faço, e se quiseres dou-te a noite da tua vida". Uma pessoa olha e vê maos que sabem acariciar, lábios que sabem beijar, dentes que mordiscam... o homem fala e uma mulher só pensa qual é o sitio mais próximo para onde o pode arrastar. A tensão sexual pode ser uma força muito poderosa.


6- Não há nada mais sexy do que um homem sensual.



Portanto, queremos um homem forte, protector, que goste de criancinhas e animais, com quem se possa conversar, que nos faça rir e que seja um deus na cama.


Mas sabem que mais? No plano do real, do parem-lá-com-as-fantasias, uma mulher acaba por se contentar com qualquer um.

(couch)

2 comentários:

Anónimo disse...

Lol...amiguinha só podia ser vc...lol...adorei a parte dos homens q gostam de bixinhos...vc sabe pq....hehehe...

Anónimo disse...

Fantástico, vou aperfeiçoar minha cara de mau....