sexta-feira, 29 de junho de 2007

Imagens...humm...interessantes!

Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras, por isso hoje em vez de escrever texto e pôr 2 ou 3 fotos vou fazer o contrário!

Vamos lá.


1. Ao ponto a que chegamos... o Bush já nem as suas coisas sabe fazer sozinho...








2. Esta é daquele tipo de fotos em que nem vale a pena muitos comentários... mas... O QUE RAIO TEM ELE NA BOCA?!






3. É mesmo caso para dizer que o Sô Durão Barroso teve uma ideia... e a julgar pelo tamanho da lâmpada, foi das grandes!








4. Esta é uma das minhas preferidas! Como é que o raio do homem queria ver alguma coisa com aquilo tapado?! É que é preciso ser-se mesmo muito burrinho! Arre tanta burrice junta não pode ser verdade....





5. Lindo... 3 homens a lutar por um pau... *rolar os olhos*



6. Shall we dance? ohh que bonitinho!!!!
7. Bem, não o censuro.. também goste de andar de baloiço mas... Qual é a dos Presidentes em fazerem figuras ridiculas?!











8. Ok, o que me escapou? Será algum ritual antes de se começar comer? Alguma bençao... *ar intrigado*



9. De facto há coisas na vida que não entendo... e parece-me que aquele senhor atrás do Berlusconi também tá como eu.... a julgar pela cara dele... Só sei que isto vai dar mau resulta Berlu!




10. "Hei Bush, te estoy viendo tio"

















11. A julgar pela cara dos dois... a coisa não deve estar fácil....









12. Já a minha avó dizia "quem te avisa teu amigo é". Eu não disse que aquela coisa na cabeça ia dar mau resultado?










13. Bush: "hei,that's your hand!"
Blair: " Yeah, you wanna try her?"









Bem, um dia destes volto com mais!


(Ona)

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Sim... porquê estudar...



Isto ia sair comentário mas quando dei por mim tinha-me estendido e achei que o assunto escondido não tinha piada nenhuma. Em resposta ao teu "Porquê estudar?", isto é o que penso do assunto:




O problema nem é estudar. O poblema é ter de estudar tudo ao mesmo tempo. Porque se nos dessem tempo para estudar cada cadeira a seu tempo isto demorava mais mas corria melhor... Uma pessoa ia estudando aos poucos, saindo de vez em quando sem o peso da responsabilidade nos ombros e uma vozinha na cabeça a dizer "porque raio é que te estás aqui a divertir? vai já enfiar-te em casa a estudar", os momentos no café deixavam de ser um enche-o-corpo-de-cafeina-para-nao-adormecer-e-toca-a-saltar-de-sebenta-em-sebenta, a vida era mais alegre... principalmente a minha.


Mas a sabedoria dos que organizam calendários escolares fê-los crer que giro, giro, era a malta acabar as aulas numa sexta e começar as frequências na segunda. Não seria mal pensado, não senhora, se se tivessem lembrado de abolir trabalhos e diminuir a carga horária. Mas agora há um bichinho entre nós chamado Bolonha que nos faz ser mais independentes e autónomos dos professores - o que na prática significa sistemas de avaliação contínua com testes todas as semanas, trabalhos práticos (um por cadeira, se tivermos sorte), horários que são um absurdo e que nos fazem levantar às seis da manhã para nos enfiarmos nos caóticos transportes públicos e chegar a casa à hora do jantar (geralmente, quanto mais cedo nos levantamos mais tarde chegamos a casa - há aqui qualquer coisa de muito errado e desporporcional), e mais um sem número de coisas para fazer.


Sei que não sou detentora do monopólio do trabalho esforçado, sou honesta comigo mesma o suficiente para admitir que não me esforço tanto quanto devia e que por vezes o apelo de um cineminha ou de um copo no bar da esquina é forte demais para repelir. Mas a verdade é que com ou sem estas pausas ocasionais, o trabalho é tanto que só mesmo na sexta à noite do dia em que fnalmente acabam as aulas ou no sábado é que dá para começar a estudar. Ora toda a gente sabe que dois dias de estudo têm apenas dois resultados: ou uma nota muito aquém da esperada ou desejada; ou o recurso aos ditos auxiliares de memória que nem sempre são possíveis de utilizar.


Muito siceramente isto tem de ser revisto. ou alargam o prazo de estudo e nos deixam ter uma semana entre cada frequência (o tempo minimo aceitavel para se estudar e ter uma nota decente - a menos, é claro, que se tenha uma daquelas memórias prodigiosas, o que, infelizmente, não é o meu caso) ou então contenham lá a vossa febre pelos trabalhos porque um semestre, ao contrário do que o nome indica, na prática são só três meses e não dá para em tão pouco tempo fazer dez ou doze trabalhos diferentes de qualidade, ter testes atrás de testes e ainda estudar para duas semanas intensivas de frequências.


Às vezes ponho-me a pensar se uma amiga minha não terá razão e não será de propósito. Se tivessemos mais tempo teriamos melhores notas, acabavam-se os exames, os recursos, as épocas especiais e o dinheirinho que a escola mete ao bolso cada vez que um aluno chumba a uma cadeira.
Como as coisas são como são torna-se frequente que acabe as noites mais ou menos como o amigo Garfield lá em cima.
(couch)

domingo, 24 de junho de 2007

Porquê estudar?



Baahhh estudar é chato (para além de nos privar de estarmos a fazer coisas bem melhores). Ai mas para quê estudar? Não há por aí génios suficientes no mundo?! Desde pequenos que ouvimos as nossas mães (sim, os pais estão numa cena mais zen quanto a isto...futebol para os homens e as mulheres...hei, vão às compras e ao cabeleireiro) dizer que temos de estudar para sermos alguém nada vida, que temos de nos aplicar se não queremos ver os outros a correr à nossa frente, etc. OK ok, não batam mais é verdade mas... caramba isto é tão mauzinho. Quando nestes momentos podiamos estar a fazer algo "interesssante e pessoal", estamos enfiados em casa ou no café (ou sabe-se lá onde) a estudar. Vamos lá ver uma coisa... somos tão jovens, se não for agora que aproveitamos a vida (dizem que a vida de estudante é a melhor), quando o vamos fazer? Quando começarmos a trabalhar não será de certeza... Novo local de trabalho, novos trabalhos, novas responsabilidades, velhos habitos... EXACTLY... velhos habitos! Elementar meus caros e minhas caras... uma pessoa não muda, os habitos não mudam. O tempo vai e vem, chove e há sol, cada ano estamos mais velhos mas... Mas também qual é a piada de mudarmos? Tivemos tanto trabalho a "construir" o que somos hoje e os nossos amigos gostam de nós assim (que remédio também)... divertidas, tontas, irresponsaveis (yap, temos de admitir)... That's life!

Mas ok, vamos lá dar a mão à palmatória... temos mesmo de estudar... não queremos ser propriamente umas Albert(as) Einstein(as) mas também não queremos ser nenhumas burrinhas como algumas pessoas que andam aí por esse mundo fora ( and please...não me façam dizer nomes. Iam ficar surpreendidos com a lista). Em certa forma também não nos podemos queixar assim tanto... God has been good to us!

Mas tenho uma pergunta: PORQUE RAIO NÃO NASCI A SABER TUDO?!


(Ona)

sábado, 23 de junho de 2007

Quando nos exigem aquilo que não podemos dar

Ya ok, a vida é dificil, não ponho em causa isso. Também não ponho em causa que mesmo quando as coisas estão mal, temos de ter confiança e força para, bem lá no fundo, encontrar-mos algo de positivo. Mas nem sempre é fácil. Há aqueles dias em que nada nos corre bem e onde essa força não existe, onde parece que tudo e todos tiram o dia para nos deitarem abaixo. Há aqueles dias em que por mais que nos tentem animar, isso não resulta e acabamos sempre por magoar alguém que apenas nos estava a tentar ajudar. Há aqueles dias em que nos "salta a mola" e deitamos cá para fora tudo o que temos acumulado. Não é fácil... não é fácil sobretudo quando nos sentimos pressionados constamente (voluntaria ou involuntariamente) porque sabemos que temos pessoas que confiam em nós e vivemos no medo de as desiludirmos. Sim, a desilusão é um facto da vida. Mas também a realização o é. Não gosto de me sentir pressionada...não desta maneira. Sempre disse e continuo a dizer: Não me peçam aquilo que eu não vos posso dar.
Quando não se dá mais, não é por não se querer. É porque há de facto ali algo que não deixa passar mais nada. Não é nada contra ninguém ou simplesmente por birra. Não dá...
Mas os outros também não têm culpa. Numa guerra morrem sempre inocentes e por vezes os verdadeiros culpados ficam impunes. A essas "vitimas inocentes da guerra" peço desculpa. Aos verdadeiros culpados... o vosso dia chegará.


P.S - Couch, agradeço a tua tentativa de animar as ostes. Acabaste por levar por tabela sem culpa mas... por favor, não tentes adivinhar as razões da tristeza, mal estar, etc de uma pessoa...nem tudo na vida é previsivel. afectar-me com as merdas dos outros? Não... tenho as minhas.


Mas tu sabes que te adoro.




(Ona)

Quando não se faz nada como os outros

Devia estar a estudar, mas primeiro tive de fazer o reconhecimento matinal das noticias e não pude deixar de vir aqui escrever sobre um certo e determinado assunto.

Durante a campanha presidencial francesa, foi-se dizendo que a Ségolène Royal não fazia nada como os outros... a verdade é que não faz. E acho tremenda esta capacidade que ela tem de fazer só aquilo que ela quer (tomara eu puder fazer o mesmo). Não sei como pôr isto sem parecer que seja uma critica explicita à mulher (porque não o é)... Hoje é o Concelho Nacional do PS onde se vai discutir a refundação do partido (que bem precisa). Como já anunciado, ela vai ser candidata à liderança do partido. Mas como quer ela impor-se, se não vai assistir ao "parlamento" do PS? Nunca vi um(a) politico(a) tão, sei lá, "alérgica" ao seu partido! Mas a verdade é que tem razão para o ser (cambada de traidores), mas issoo são contas para outro dia. Mas mesmo não estando presente fisicamente, ela vai lá estar na mesma, porque como diziam os jornais franceses, este CN do PS arrisca-se a ser um ajuste de contas entre Pro e anti Ségolène.

A verdade é que a Ségolène, se quer mesmo chegar à liderança do partido, vai ter de começar a fazer aquilo que nunca se viu muito interessada em fazer... participar internamente na vida partidária do PS, assim bem lá dentro (no fundinho) do PS... e este Concelho Nacional era um começo! (mas também estas reuniões devem ser tão secantes, e para estar sempre a ser atacada...).

Ela não faz nada como os outros... é verdade. Mas talvez seja isso que desperta tanto interesse nela. O que temos mais são politicios que seguem as regras, coisas tão certinhas pela linha do seu partido que até mete nojo. Ela não... antes de ser membro do PS, ela é uma femme libre (como gosta de dizer). E esta liberdade é engraçada! É amada por uns (como eu por ex) e odiada por outros. Estes últimos vêm nestas suas "falhas" (que não o são deliberadamente) mais um motivo para a criticar... baaahhh a história é sempre a mesma. Criticas, criticas e mais criticas...ela chega para todos. E como dizia na visõa uma vez... "Será que os coveiros profissionais da Ségolène ainda não aprenderam a lição? Mesmo que perca, a mulher continua". Continua sim senhoras, e continua ao estilo dela, não com adaptações consuante o periodo em que se está, consoante conveniencias(como é tão normal nos politicos).
Voilá uma nova maneira de fazer politica... uma maneira bem mais interessante do meu ponto de vista. Até aqui sabia exactamente o que esperar dos politicos... os seus actos e palavras nunca diferem muito (não vão ferir algum duende mai sensivel, pobre). Mas agora é tudo uma surpresa com esta mulher. Porque ela sai-se com cada uma que por vezes nem ao menino Jesus lembra... e é sempre aquela expectativa do "O que vai ela dizer hoje que amanha a vão criticar" ou "Que bomba vem de ali hoje?"...


Definitivamente, adora esta forma de politica!


(Ona)










sexta-feira, 22 de junho de 2007

Os 10 Mandamentos deste Blog

Ocorreu-me... se há mandamentos por tudo e por nada, porque raio não podemos ter também os nossos mandamentos? Nada contra os da Igreja Católica mas vamos fazer uma readaptação!
Ok, vai então aqui vai...

1. Adorar o Blog e amá-lo sobre todas as coisas

2. Não invocar o nome do Blog em vão

3. Ver o Blog todos os dias (norma obrigatória)

4. Comentar os textos públicados

5. Honrar as criadoras do Blog (Couchonas acima de tudo)

6. Divulgar de forma honrosa o Blog a amigos e familiares

7. Não levantar falsos testemunhos (este vai igual...)

8. Não cobiçar os blogs alheios (para quê? A Morcela é a melhor!)

9. Partilhar os nossos "amores" e "ódios" (claro, venham para aqui defender alguém da nossa lista negra que vão ver com quantos paus se faz uma canoa... Its a joke!)

10. Divertir-se com os nossos textos (have fun people, just fun!)


(Ona)

Assim vai a vida...

Há alguns assuntos sobre os quais gostava de falar (opinar, como se diz cá no nosso seio).
Em vez de fazer um post para cada um deles, vou falar de uma forma mais reduzida e depois, caso se ache necessário em algum deles, fala-se mais pormenorizadamente.
Vamos lá então começar.

Joe Berardo – epa é que já não há paciência. Lançou OPA ao Benfica para ajudar o clube bla bla bla mas não querer ser dono do Benfica. Ok, Point Taken. Chega. Não é preciso estarem a toda a hora e a todo o momento a falarem disso não televisão. É que se os jornalistas forem a analisar bem, desde o primeiro dia em que saiu a noticia - aí sim novidade – até agora, tem sido sempre a MESMA música. E como dizem os gatos fedorentos…Epa, já é do domínio da pirraça.
Ministra da Educação – esta é daquelas que um dia vai ter o seu próprio post aqui na Morcela (eu se fosse a ela sentia-me honrada). Mas para já, tem de se contentar com este pequeno comentário. Há um facto indiscutível…a Tia Lulu é a “ovelha ranhosa” (patinho feio, o cão rafeiro num grupo de cães domésticos, o que quiserem) do Governo. Há sempre gente pronta para a criticar. A mulher dá um passo e logo aparece alguém e…ZÁS! Mas também temos de ver o outro lado da coisa… ela também não faz muito para evitar que isso aconteça. É que a senhora tem cada saída… Mon Dieu Mon Dieu!
As novelas: Enquanto escrevo isto, está a dar “Páginas da Vida”. Mas que raio se passo connosco e as novelas? É que é de facto uma relação muito estranha. Uma pessoa vive isto cá de uma maneira. E os comentários no dia seguinte são os mais engraçados: “Epa viste o reeencontro entre a Laura e o Santiago? Que lindo!”; “Viste como a Estrelinha “danifica” (lol) a dignidade das freiras?”; “e bla bla bla”. (e já agora, esta cena que está a passar agora é mesmo típica…duas mulheres à porrada por causa de um homem. E agora leva da mão, toma! ui!). De facto um fenómeno curioso! E depois os homens nas novelas são sempre tão…sei lá, perfeitos. Such thing doesn’t exist, for the love of god. O que leva ao próximo tema…
Expectativas: Porquê que as pessoas gostam tanto de nos acabarem com os sonhos, as expectativas? Porquê que não podemos sonhar em paz que (tal como já disse) algures aí pelo mundo há um cantinho com paz, onde tudo é tão pink que até enerva, onde está a nossa alma gémea mais perfeita que a perfeição (assim homem de novela, filme, série…). Quer dizer, todos nós sabemos que de facto isto não existe, que o que há mais por esse mundo fora é guerras e homens que nos põem os cabelos em pé. Mas caramba, uma coisa somos nós a dizer e pensar estas coisas. Outra, são pessoas de fora a dize-lo. Epa, essas coisas não se fazem. Reivindico aqui que TEMOS DIREITO A SONHAR!
Vida Sexual: Qual é a das pessoas de ultimamente se preocuparem tanto com a vida sexual alheia? Nada melhor para pensar? Ya e tal sexo. Ok, normal thing. Everybody does that (ou quase). Mas tem de se vir espalhar a vida sexual a público? For the love of god, e depois é cada coisa que uma pessoa à noite até tem pesadelos. Nem vale a pena lembrar…oh imagem demoníaca!
Madeleine: Não querendo parecer uma insensível, mas tenho um comentário a fazer sobre isto tudo, sobre o que se tornou isto. Sinceramente, isto tornou-se num circo ridículo. Compreendo a dor daqueles pais (e não, por amor de Deus, não quero pensar que os pais tenham alguma coisa a ver com isto), mas caramba, a quantidade de crianças que já desapareceram em todo o mundo… Não me lembro de ver nenhuns pais a serem recebidos pelo Papa, a exigirem que a fotografia da filha desaparecida aparece-se nos marcadores dos livros, etc… Esses pais não têm direito?
Queixinhas: então parece que o nosso Primeiro Ministro fez uma denúncia de um blogue (yes, blogue, not blog). Eu já disse que um dia destes somos nós a andar nas bocas dos mundos pelos nossos comentários. Mas que raio, uma pessoa já não pode ter liberdade de expressão? Faltaria…




(Ona)

Thank God It's Friday!!!


A sexta feira é um daqueles dias que deixa toda a gente com um sorriso na cara e a pensar nas loucura do fim-de-semana. A sexta feira... epa, não sei, mas é demais! Até pode ser um daqueles dias muito cansativos em que andámos a acumular chatices a semana toda para depois à sexta estarmos pelos cabelos. Mas o facto de ser sexta, de estar aí o fim de semana à porta e nao ter de fazer "ponta dum corno" (perdoem-me a expressão) até dá mais alento ao dia.

Esta foi uma "daquelas" semanas... Das que não desejamos a ninguém. E prevê-se que a semana seguinte seja igualmente... bem, "daquelas". Por isso, meus amigos, enquanto houver fim-de-semana é para aproveitar. Noutros tempos, quase noutra vida, ficava em casa a estudar para segunda, até porque a matéria é muita e os estilos artisticos confundem-se um bocado... mas a verdade é que estas couchonas com quem eu me dou me andam a deseducar... e se não fosse sair, das duas uma, ou ficava a dormir ou a ver televisão e como não tou com pachorra para isso hoje e dormir... por algum motivo inventaram a sesta, certo? Assim logo à noite, dê lá por onde der, e por muito que vocês me venham todas, minhas desgraçadas, com "papo de freira" de que tem de estudar e tá cansada e patatá, ala pa rua comigo, que de casa tou eu farta!


Mas não vim para aqui encher a morcela de desabafos sobre a sexta e os meus planos nocturnos. Vim falar-vos de um problema muito grave e que sinceramente me anda a atingir. Eu ando a ser perseguida. Sim, perseguida. I have a stalker. Two, actually. Juro que quando vi aquilo fiquei indignada. Senti-me... invadida... ameaçada... fiquei com vontade de ir a correr para a esquadra da polícia mais próxima. Sim, é grave, é aterrorizador... o mais provavel é ser isso e não a consciência a impedir-me de sair logo à noite... Estou a ser perseguida pela Maya. SIm, é verdade. A astrologa, tarologa e mais outros logas anda a espiar-me. Só pode. Porque não me venham dizer que os últimos horoscopos dela nao são fruto de longas horas a observar-me com binóculos porque eu não acredito. as coisas que aquela mulher diz debaixo do titulo Touro, são escritas para mim. Maya, senhora, diga-me que não me anda a por escutas telefónicas e a vasculhar o lixo... Mas já agora continue com essas previsões. Só para hoje vejam só:



SAÚDE: Embora com bons indicadores neste sector poderão surgir dores de cabeça.


Vêem? Ela sbe que me doi a cabeça. Ela sabe que eu estudei muito a noite passada, dormi pouco e quase não bebi café hoje. Maya, não espalhe estas coisas no jornal... ligue-me ou assim... Uma pessoa até fica embaraçada de ver a vida assim escancarada...

AMOR: Será alvo de manifestações sentimentais deveras interessantes, mas terá de se mostrar mais receptivo.

Embora muito positivo, deveras positivo, aliás, lá está outra vez o narizinho na vida alheia... na minha vida... Como é que ela sabe que eu sou pouco receptiva? Que sou uma mulher cheia de duvidas e complicações? Digam-me? COMO, MAYA, COMO?!

DINHEIRO: Mesmo mal preparado não demonstre qualquer insegurança em reuniões ou entrevistas, tudo correrá pelo melhor.

Aqui é que ela me apanhou... Não estava mesmo nada à espera de ser chamada para uma entrevista... Se ela ainda dissesse que finalmente iriam sair os resultados do concurso publico para o qual concorri eu e mais uma data de gente há precisamente há 16 meses e para o qual ainda ninguém foi seleccionado (não me façam começar a falar da função publica por favor), eu até agradecia... mas nova entrevista.... será que depois de quase ano e meio de deliberação precisam de me entrevistar novamente?


HORA MAIS PROTEGIDA: 21h ás 23h
Esta veio mesmo a calhar. Calha bem porque vai ser entre essas horas que eu vou sair de casa direitinha ao bar. Convém estar protegida porque para lá vou com a carteira recheada (quem me ouvir falar...) para casa, venho levezinha...(em todos os sentidos e mais alguns).

Mas para não ficar com aquela da Maya, a morder tipo pulga atrás da orelha, fui ver o horoscopo do Clix. E eis o que me dizem:

"Saia de casa, os astros hoje beneficiam as pequenas e as grandes viagens que irão por a sua rotina de lado e proporcionar-lhe bons momentos."

Podia estar mais explicito, mais preto no branco, I's com todas as pintinhas e T's com os tracinhos todos? Não podia, Saia de casa - Eu saio. Pequenas viagens - o bar da esquina. Grandes viagens - de volta a casa com a bexiga apertadinha da cerveja o caminho é looooongo. Por a rotina de lado - não estudar hoje. Proporcionar bons momentos - bebe e ri, rapaiga.

Vêem? Eu sabia que hoje ia ser um bom dia... noite.

Mas não é só a Maya que me anda a perseguir. Não. Há outro magano a espiar-me, só pode. O meu staker nº 2: o PM. Sim, o homem que mais desgostos me dá deve ter desenvolvido um fetiche por mim, porque agora aparentemente anda a rondar o meu território. Primeiro dizem-me que foi discursar a Tomar. Depois esteve em Torres Novas. Quando eu penso que só falta encontrá-lo quando for a descer a rua, levanto os olhos e quem é que está no comboio no banco em frente ao meu? Precisamente, o José Socrates. Um bocadinho mais rechonchudinho e com um pólo que não lembra a ninguém, mas das duas uma: ou tem para aí um irmão gémeo perdido/sósia/criatura do espaço a encarná-lo; ou então o PM estava mesmo sentado no banco em frente ao meu num regional que fazia a ligação Tomar - Sta Apolónia. Porque, meus amigos, aquele nariz não engana ninguém! É que era igualzinho.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Quando termina...


Estava eu ontem muito bem a assistir a programas (vários ao mesmo tempo diga-se) sobre a segunda volta das eleições legislativas em França e a rir-me da cara do pessoal do partido do Sarkozy. Sim, porque apesar de terem ganho, tinham cá umas caras de totos derrotados, hilariante! Isto porque a "vaga azul" anunciada para estas eleições não aconteceu. O partido dele ganhou mas não com esse MARGEM bruta que se diziam (quando cheguei a ver (80% para eles até me deram soluços). Mas a muito custo, o PS lá conseguiu recuperar um bocado e evitar uma catastrofe (talvez só inferior à do prestige). Bem, mas o objectivo disto tudo, é que estava eu muito bem e tal, e depois fui à cozinha (buscar comida lol) e quando voltei e olhei para o computador e para a TV fiquei com uma cara qualquer parecida quiça com esta.....>
Aparentemente a Ségolène tinha acabado de anunciar que se separava do François Hollande e que era candidata à liderança do PS.

O meu primeiro pesamento foi: será que hoje é das mentiras? em portugal sabia que não, mas como os franceses têm a mania de serem diferentes em tudo... (logo me apercebi que não era). E depois dei por mim a pensar: Mas que raio...lá isto é altura de anunciar uma coisa destas. Hoje, noite de eleições, em que nem perderam tanto como se esperava...Oh tia Sego! E na sequência disto fui parar a: ela não ia fazer isto assim desta maneira. Não ela que sempre defendeu que a sua vida privada só lhe dizia respeito a ela...

É, criou-se aqui uma confusão na minha cabeçita já muito confusa por natureza, que até me esqueci das eleições ( e não fui a única, porque na TV também não se cansavam de falar nisso...).

É que de facto não percebia...diziam que ela anunciava a separação num livro que ia sair na próxima quarta feira ("Bastidores de uma Derrota")... mas sempre a dizerem que ela tinha anunciado ontem à noite. *rolar os olhos*. Mas que raio, eu vi as declarações da mulher ontem à noite e ela não falou nada sobre isso. E mais uma vez destaco que isso não faz o género dela.

Até que finalmente saiu assim uma especie de comunicado no site dela... ( http://www.desirsdavenir.org/index.php?c=sinformer_actualites&actu=1841)



Pronto, estava tudo explicado. Vai-se lá saber porque e como, algum engraçadinho achou que era interessante ir contra as ordens dela e anunciar a noticia antes dela e do Hollande fazerem o comunidado oficial, antes de sair o livro, e antes de... olha, antes de tudo. Não sei quem foi o parvalhão ou a parvalhona, mas merece uma valente marretada naquela fuça.

Mais uma vez lá temos a Ségoléne como a má da fita e o Hollandito coitadito, o pobrezito que foi humilhado em público. Qual humilhado qual carapuça. Vão-me agora tentar convencer que ele não sabia de nada sobre o livro, sobre a entrevista, sobre o comunicado conjunto... Se há alguém humilhado nesta história é a Ségolène, que mais uma vez vê o nome dela manchado em público sem sequer ter feito nada para isso.

E depois há uma coisa que me deixa intrigada... que é isto... "Pedi a François Hollande que deixasse a nossa casa, que vivesse a sua própria história sentimental, agora mergulhada entre os livros e os jornais, e desejei-lhe que fosse feliz" ...

Humm, o que quis ela dizer com a frase que está a negrito? Para mim só tem um sentido...não sei se foi o sentido que ela lhe quis dar, mas que ele está lá, lá isso está. E vai de encontro ao que se dizia no outro livro "La femme fatale" que também já foi comentado aqui. Não sei o que se passou mas... encolhidito, és um parvo.


Aqui a entrevista que saiu hoje de manha...




Digam lá o que disserem, é triste. E as palavras iniciais dela nessa entrevista...a maneira como fala... Vou fazer uso de um cometário num blog...



""J'écoutais ce matin l'entretien de SR sur Inter, et j'ai trouvé les premières secondes bouleversantes. Sa difficulté a trouvé son angle d'ouverture, ses hésitations pour trouver les mots. Pendant ces premières secondes, j'ai entendu une femme qui nous parle de sa séparation avec un homme qu'elle a aimé. Pendant longtemps. Et, dont on ne peut ni nier ni ignorer que cela renferme une part de souffrance, comme tout un chacun, quand une histoire d'amour se termine. Sûrement encore dans l'agitation de cette longue période électorale, certains, encore très réactifs à la répulsion qu'elle leur inspire, l'analyse comme une péripétie de plus, un "coup". Cela pourrait expliquer la critique. Mais quid de l'empathie ? Parce que, qu'est-ce qui, à part l'amour/la haine, nous fait avancer, nous rend audacieux, nous anéanti ? Où puissons-nous d'autres forces que dans l'amour de l'autre ? Tout ce que l'on fait n'est-il pas fait dans le but exclusif du regard de l'autre, celui qui partage notre vie et que l'on aime ? Les histoires d'amour qui se terminent, me rendent toujours triste." Ecrit par : Louise lundi, 18 juin 2007 11:16

Faço das palavras de Louise as minhas...
Meu deus eu sou uma triste, porque nunca pensei ver a dizer isto mas... até vou ter saudades da Ségolène e do encolhidito como casal...
vamos lá às fotos para a recordação


Mosqueteira Marina - em defesa dos oprimidos (Ona)

sábado, 16 de junho de 2007

Zen, calmeirões, células estaminais e escravos...

Eu não sou uma moça dada a rancores prolongados... não faz o meu estilo... há tanta coisa tão errada com o mundo que, sinceramente, não posso perder o meu tempo a chatear-me com coisas que não me afectam directamente. É claro que isso não significa que concorde com as coisas... mas como aparentemente a minha opinião de pouco ou nada influencia o deslizar suave do universo em direcção ao caos total e subsequente destruição, vou deixar de me ralar. A serio.
Hoje estou Zen, como diz uma certa couchona, sou uma mulher centrada, calma, dona do meu destino. Não vou voltar a irritar-me ao ver crianças grávidas de calmeirões. Juro que esta foi a última vez que mencionei o assunto. Nem sequer vos vou dizer como me deixou para lá de zangada uma mãe, nova demais para ser mãe, a bater no bebé de ano, ano e meio, só porque foi para onde não devia. Deixam as crianças à solta, não as obrigam a ficar sentadinhas e depois ainda lhes batem porque foram para a casa de banho. Estava à espera do quê, sinceramente?
Não, nem sequer me vou dar ao trabalho de comentar isso... Para quê se não adianta de nada? Vou correr o risco de ficar precocemente com rugas e cabelos brancos e as pessoas vão continuar a bater com a cabeça vez, após vez, após vez, sem se darem conta disso. O papel de grilo falante não me assenta bem, não tenho feitio para consciência alheia, já me basta ter de ser a minha própria consciência.
Por isso sigam lá o vosso caminho, a bater nas vossas crianças. I don't care. Demasiado cansada para me ralar. Só não se chorem um dia mais tarde porque os vossos filhos não sairam exactamente com vocês queriam... Dizem que os primeiros anos são essenciais para incutir valores numa criança, por isso...
Até porque nem só de coisas más é feito este mundo. Acabei de ler, no público online que "Primeiro transplante em Portugal de células do cordão umbilical criopreservadas salvou vida de bebé". Vêem? E eu aqui toda péssimista com o caminho que o mundo está a levar... Uma criança de quatorze meses foi salva graças às células estaminais do irmão. Claro que no Expresso vinha que "Mil crianças chinesas foram vendidas como escravos", mas é a vida, não é?Uns melhores que outros e tal...
Aparentemente "as crianças, que depois de vendidas por 50 euros" (o preço que muitos de nós dão por um par de calças...) "eram encaminhadas para o trabalho escravo em fábricas de tijolos, foram vitimas de maus-tratos brutais e obrigadas a trabalhar 14 horas por dia, sem qulquer tipo de pagamento".
Definitivamente não é um mundo cor-de-rosa. Mas chatearmo-nos para quê? Vivamos nas nossas bolhinhas isoladas dos males do mundo, que é melhor. As chatices só fazem mal ao coração.
(couch)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

O Sô President Bêbado


Eu já era para ter falado nisto assim que tive conhecimento da noticia mas como vocês têm o fetiche que eu tenho fetiche com o macaco do Sarkozy, deixei-me estar quieta e esperar que alguma de vocês dissesse “temos de falar disso no blog”. Uma vez que isso já aconteceu, já sou uma mulher livre para o fazer! (yuuuuppiiiiii!!!!!).
Durante a cimeira dos G-8 aconteceu uma coisa muito engraçada… o Sô President Sarkozy, depois de uma entrevista com o seu amiguito Putin, deu uma conferência de imprensa. Normal, pensaram vocês. Sim, até seria normal, não o homem ter aparecido bêbado. Sim sim, não me venham cá com histórias…o homem estava bêbado. Eu só tenho uma dúvida…terá sido com cerveja alemã (com aquelas canecas que mais parecem jarros para pôr as flores) ou com o bom do Vodka? Bem, com água não terá sido de certeza e também nunca se sabe se não foi uma mistura das duas. Ui já estou a imaginar os dois fechados numa sala a empinar uns copaços! A dada altura o Sarko até já falava russo e tudo! Aquele é que deve ter sido uma festa! Adorava ter visto, mas já fico feliz com a figurinha que fez na conferência de imprensa! É que é mesmo muita falta de chá, arre. E está aquele homem há frente dos destinos da França… Oh Mon dieu de la France donne moi la patience!
Enfim, fica o video para verem e se divertirem um bocado.
(vídeo)



Meu Deus, eu até já choro a rir! Este homem é mesmo uma coisinha baixinha insignificante e ignorante….*rolar os olhos*
Baaahhh detesto este homem.


E agora o jornalista Belga que deu a informação teve de fazer um pedido oficial de desculpas ao Monsieur Sarkozy... è que era mesmo eu! Não é suposto os jornalistas darem as informações às pessoas? Ora essa, qual pedir desculpas qual quê. Não me digam que o Senhor Presidente Nicolas Sarkozy se sentiu ofendido...cuitadinho, tenho uma penita dele. Oh raio do homem. Se não queria que falassem da figura dele, não fosse para lá falar bêbado (dizem que um bom de um banho frio resulta). Eu acho é que é de louvar a coragem do jornalista ao dar a noticia, porque o Sarkezou tem a mania que controla toda a comunicação social e por isso é que nenhuma TV francesa de "alto nivel" (se é que existe mesmo!) emitiu este video´...tadinhos, devem ter medo de ferir o seu presidentezito...é que ele é um homem muito sensivel. Ele se fosse é dar uma volta à lua e não voltasse....
(A anti-sarkozista...Ona)


terça-feira, 12 de junho de 2007

Oh for the love of God!!!




É nestas alturas que eu tenho pena de não ser lésbica. A sério. Os homens, diz uma amiga minha, são males necessários. Mas quando eu vejo as coisas que por aí andam... dá-me vontade de mudar de orientação sexual.

Não é que eu seja uma daquelas parvinhas fantasiosas que acredita em contos de fadas e no principe encantado. Estou perfeitamente consciente que "Principe Encantado só há um e está na cama com a Cinderela". No entanto, parte mim ainda acreditava que pudessem existir homens de jeito por aí... sou uma mulher realista. Só peço alguém simpatico, divertido, com mais de dois neuronios, com quem dê para conversar, que goste de bichinhos e criancinhas... estão a ver o estilo? Um tipo normal. Claro que a história do apaixonar-se não é descartavel. Só não elevo demasiado a fasquia para o limite do improvável ou impossivel... já tenho demasiados desgostos na vida para acabar a chorar pelos cantos por um homem (o actual primeiro ministro, por exemplo... só me dá desgostos...). No entanto, há coisas que por mais que eu tente não entendo...

Parafraseando o Timon "ALGUÉM É CAPAZ DE ME EXPLICAR O QUE É QUE SE ESTÁ A PASSAR AQUI?!!!!" Sim, porque eu sinceramente quando vejo estas coisas, ou sei destas coisas, ou imagino sequer estas coisas... bem, fico tão revoltada, mas tão revoltada, mas tão revoltada que não há palavras. E acabo por dar uma pausa ao estudo (vemo-nos no exame de contabilidade) para vir aqui. Pode ser que alguém aí fora leia isto e me explique O QUE RAIO SE ESTÁ A PASSAR COM ESTE MUNDO!!!

Eu sei que vou ser uma daquelas mulheres que vão acabar sozinhas e tontas, a falar com os gatos. E eu nem sequer acho muita piada a gatos. Mas sinceramente? À luz de recentes eventos, venham daí os bichanos. Sim, soa a cabra recentida. Hoje sinto-me uma cabra ressentida. E perguntam vocês "Vera, minha amiga (nestes casos o pseudonimo perde um pouco o impacto e a porra do assunto é !"#$%"#$&/)=#"#$ demais para pseudónimos) Vera, minha amiga"dizia eu" que te deixou nesse estado de ódio à parte masculina da espécie?"

É muito simples. Os pervertidos. Os grandessissimos porcos dos homens. As bolas de pus com olhos. Aqueles pseudo-fungos da treta. Aspirantes a projecto de ser humano. Os pedofilos dum raio que nem têm consciencia de que o são porque a eles parece-lhes perfeitamente normal andarem metidos com crianças.

Não, não vem daí a Casa Pia nem nada que se lhe pareça. O que aí vem é a historiazinha que todos conhecemos de homens de barba rija que namoram com cachopas que entraram agora na puberdade. Tipos de 18, 20, 30 anos que andam a foder miudas de 13, 14, 15 anos dão-me nojo! Não é pela diferença de idades. 10 anos não é uma diferença assim tão grande. QUANDO O MAIS NOVO TEM 20 OU 30!!! Não quando é um marmanjo de 25 com uma pita que ainda nem sequer tem idade para ter o período!!!

Alguém por favor é capaz de me explicar onde é que está a atracção de um homem da nossa idade namorar com alguém que usava fraldas quado saiu o Titanic?! Cambada de egoistas com falta de auto-estima que necessitam de crianças a adorá-los!!! Sim, porque não me venham com coisas que eu também já tive 15 anos e sei muito bem que por muito que digam e façam, meninas de 15 anos têm a maturidade de um pepino!

Sabem o que é que eu chamo a isto? PITICE ou PITESA (se bem que este último levanta questões...)

Basicamente é uma condição em que um marmanjo com a mania que é homem tenta compensar a sua falta peniana envolvendo-se numa relação com crianças que nem sequer têm idade para beber. Uma necessidade patológica de Pitafuck que eu sinceramente não percebo. E pelo caminho enojam todos aqueles que têm mais de uma célula cerebral e se apercebem da... chamemos-lhe, à falta de melhor termo, badalhoquice, que é um tipo que já devia ter idade para ter juizo, a andar com uma criança, um bebé.... um espermatozoide, pelas barbas do Che!!!

Quando ouço estas coisas... a minha reacção é WHAT THE FU**!!!

Só tenho uma coisa a dizer a essa gente THAT'S JUST WRONG DUDE!!!

É que.... it's like banging my head against the wall over and over again... e não me entra!!!

Corro certos riscos de perder a fé nos homens.... A sério.... Estas coisas, pá!!! É que não há outro modo de por isto, é nojento!!!

Alguém explique onde está a atracção e alguém me diga por favor que os HOMENS NÃO SÃO TODOS IGUAIS!!!

Vera a.k.a couch

De Volta

Após alguns dias de ausência estamos de volta. Para aqueles que esperavam que nos tivéssemos ido embora… os vossos piores pesadelos voltaram! E podemos começar pelo motivo da nossa ausência. Trabalhos, trabalhos e mais trabalhos. Acho que já tenho alergia a esta palavra e só de pensar nela dá-me vontade de cortar os pulsos (ok, não levem assim tanto à letra). Por isso mesmo, vamos lá deixar de usar essa palavra. Mas o problema é que para falar da nossa ausência da morcela temos de emprega-la. Vamos então tentar uma coisa… sempre que nos quisermos referir à palavra TRABALHOS (e foi a última vez!) escrevemos Tmerde. Porquê? Podia dar aqui montes e montes de explicações com pouca ou nenhuma lógica mas como o cansaço que tenho é tão grande limito-me apenas a dizer: Tmerde porque de facto essas coisinhas começadas por T são mesmo uma merde (e merdE porque é mais chique dizer em Francês). Assim sendo… este fim de semana foi cheio de Tmerde arre. Ele foi Tmerde de OT, de TI, de TAC e de ING…E agora eu pergunto…MAS SERÁ QUE NÃO PODEMOS TER VIDA PARA ALÉM DA ESCOLA????? Os professores devem pensar que detêm o monopólio dos Tmerde. É que é por demais. Todos têm de ter o seu trabalhito e depois ainda há aqueles que, não satisfeitos, ainda mandam fazer mais que um trabalho. Só dá vontade de dizer “Hei, get a live, because I have one” (“and isn’t only the school Works”). Enfim. Como já dizia o outro…São vidas!
E por falar em vidas… com tudo isto dos Tmerde uma pessoa nem tem tempo para se actualizar sobre os acontecimentos nacionais e internacionais (olha para ela tão conhecedora!). Mas depois há sempre aquelas coisas que era preferível não saber. Como é que raio é que os franceses têm uma capacidade tão grande de serem burros por duas vezes seguidas e a caminho da terceira?! Arre, não é suposto aprender-se com os erros? (bem e para que não comecem já a falar do vosso fetiche de que eu tenho um fetiche com o Macaco bêbado, eu fico-me por aqui. Sim minhas amigas, essa vossa coisita é fetiche! Vosso, não meu! Mas é giro…porque vocês criaram um fetiche de que eu tenho um fetiche).
Ainda referente ao meu fim de semana… dei por mim a brincar com uma gata (WHAAAATTTT?????). Foi uma coisa muito estranha e rápida. Quando dei por mim já estava a acontecer e já não havia volta a dar-lhe. É que eu não gosto nada de gatos…não sei, sou mais mulher de cães (mas eu bem digo que a minha velhice vai ser passada com uma carrada de gatos à volta). Os gatos são demasiado…lá está, imprevisíveis. E depois quando começam com aquele barulho estranho (e não, não é o miauuuuuu)…aaagggrrrrrr IRRITA-ME!!!! Mas a fofita da Íris tá cá no meu coração!
Baaahhhh demasiado cansada para continuar a escrever o que quer que seja. Mas não é por falta de assunto, porque tenhho muita coisa que falar mas… não levem a mal, isto de dormir 4 horas por noite não deixa uma pessoa com muitas forças (e Deus me dê forças por mais umas horinhas antes de cair na cama para puder ver a Vingança…)

Adeus, Adios, Bye, Au revoir, Auf Wiedersehen! e bla bla bla bla!
;)

(Ona)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Paris Hilton...again

Eu cá gosto de ter e dar as informações completas... Por isso aqui vai uma fotozita da Paris Hilton a chegar à prisão...

E como se não bastasse, eu ainda tenho o video! Fantástico, eu devia ser isto (seja lá o que isto é) como profissão.

http://www.tmz.com/tmz_main_video?titleid=958522389

Tem um ar tao desesperado não tem? C'est la vie!

E já agora, um video em francês (estes também tão em todo o lado) onde se ve o novo "quarto" dela para os próximos dias. (o andar desta tipa irrita-me solenemente).

http://www.dailymotion.com/relevance/search/paris%20hilton%20prison/video/x1wfa9_paris-hilton-prison

(ona)

O Sol aos quadradinhos de Paris Hilton

"La vita e bella"... é um bonito filme sim senhoras! Mas este não será o tipo de frase que Paris Hilton estará a dizer neste momento. A senhorita foi apanhada a conduzir quando tinha a carta suspensa. E agora, porque tinha a carta suspensa, perguntam vocês? Ora porque foi apanhada a conduzir sob o efeito de alcool (muito inteligente se dúvida). Mas porque que raio os "socialites" (palavra mais horrivel...parece quase "socialistas" mas com um toque French) têm a mania que podem fazer tudo o que querem e que niguém lhe pega? Agora Sô Dona Paris Hilton (raio de nome...porque não Lisboa Hilton? É discriminação pura) vai passar uns dias diazinhos à prisão. Eram para ser 45 mas depois la viram que ela ia dar muito trabalho e reduziram para 23 dias (arre, eu não queria ser os guardas daquela prisão. Ou lhe dava porrada a cada vez que ela tentasse abrir a boca ou dava e doida). Mas claro esta que antes de ir para este "SPA" fantástico, único, Paris Hilton ainda teve que marcar presença na cerimónia de entrega dos prémios de cinema da MTV (quer dizer, predam-me mas só depois de ir à festa. Como se ela não fosse ter festa suficiente na prisão!è desconhecimento, é o que é). Como já é de imaginar, foi alvo de piadas. Não, não tenham pena (qual quê!eu gostava era de ter visto!). Ela não quis ir à festa? A meio da festa já devia de estar com vontade de começar a gritar pela policia para a levarem!
Tadinha, e não é que ela estava tão assustada com a entrada na prisão que até perdeu o apetite e passa os dias desfeitos em lágrimas?! Quanto à comida não hà problema...dizem que a comida da prisão é como a dos hospitais...uma porcaria. Por isso já vai habituada a não comer (também 23 dias não são assim tantos). Quanto às lágrimas... ui, isso até fica mal (e é um desgosto para aqueles que pensavam que os famosos eram feitos de porcelana...yap meus amigos, como diz uma professora nossa..."eles também fazem cócó). O que acho graça é que quando ela pegou no carro com a carta suspensa, ou até mesmo antes sob o efeito de alcool, não pensou no sol aos quadradinhos (e a lua). Lá está o tal pensamento: "Sou Paris Hilton, podrinha de rica, tocas-me meto-te na prisão. Tenho muito advogadinhos..." bla bla bla. Lamento informar, mas isso já não resulta, porque agora o que está a dar é prender famosos (pergunto-me ela levará os seus caezitos com ela...). Quer dizer, isto deve dar um gozo fantástico aos policias...olha a mim dava. Imaginem-me só eu a prender, sei lá, o Michael Jackson?! Ou o Tom Cruise?!
Enfim, é pena não termos umas fotos...adorava ver a Paris Hilton coom aquela fatiota cor-de-laranja e de joelhos a lavar as retretes...(oh visão maravilhosa). Já alguém muito sábio dizia "Cada um colhe aquilo que semeia".
(Ona)

Meu Senhor Monsenhor

Não, não se preocupem que ainda não é desta que eu vou atacar a religião organizada, os santos, Deus e os querubins, o Papa e as aparições da Virgem. Vontade não me falta, vocês sabem-no bem, mas hoje prometo ser uma menina bem comportadinha e apenas abadalhocar um pouco a Santa Sé (nada que meleve a ser excomungada, acho... senão é desta que a minha mãe apanha um desgosto).
O tema desta noite é nada mais nada menos que Georg Gaenswein. Don Giorgi como é chamado nasceu na Alemanha há precisamente 51 aninhos e aos 28 decidiu dedicar a sua vida a Deus. Antes de avançarmos mais deixem-me apenas declarar alto e em bom som - QUE DESPERDICIO!!!
Adiante. Andou a saltitar dum lado po outro até que aterrou como secretário do então cardeal Ratzinger, o nosso Papa de olhar demoniaco (yap, n consegui controlar isto... é mais forte que eu... mas este senhor... dá-me tantos ou mais nervos que o Bush). E quando o Ratzinger se tornou Bento XVI, Monsenhor Gaenswein tornou-se Secretário Pessoal de Sua Santidade o Sumo Pontífice.
Agora o que torna tudo mais interessante...
O senhor gosta de jogar ténis, ski e pilotar aviões... Este ano inspirou a nova colecção da Versace...
E............. tem o ar de uma estrela de Hollywood.
Cá está
Chamam-no de Gorgeous George, de o "piú bello" e francamente o homem está a levar as beatas todas à loucura. Um pedaço de mau caminho. Uma tentação pecaminosa. Juro que tenho vontade de ir a correr para o Vaticano pedir-lhe perdão pelos pensamentos porcos que tenho com ele... (ou pedir-lhe que participe activamente deles...).

Ora vejam la as fotos e depois digam-me se não ficam com vontade de rastejar aos seus pés, arrependidas pecadoras (ou nem tanto...). Prevejo uma conversão em massa ao Catolicismo...
(couch)

sábado, 2 de junho de 2007

G - 8

Vamos lá manter a Morcela activa. Sim porque ela não pode parar (couchonas que andam a fazer??).
Vamos lá fazer o ponto da situação.
Portugal acabou de ganhar à Bélgica! (nada como um joguito de futebol com uma cambada de homens a correr atrás de uma bola para animar a malta).
Passando para o campo da politica... continuam as manifestações na Alemanha que têm como objectivo "protestar contra a realização da Cimeira do G-8 (grupo dos oito países mais industrializados do mundo), que se reunirá dentro de uma semana naquela cidade do norte da Alemanha". Como sempre o número de participantes difere...a policia Alemã fala em 25 mil pessoas mas os organizadores falam em 80 mil pessoas (e eu a pensar que era só nas greves em portugal que os sindicatos dizem um número e o governo outro...enfim, é de facto questão internacional). Olha eu cá acho muito bem. Há mesmo que protestar. Porque vamos só ver quem são os líderes do G-8....
- Alemanha: Angela Merkel
- EUA: George W. Bush
- França: Nicolas Sarkozy
- Japão: Shinzo Abe
- Rússia: Vladimir Putin
- Itália: Romano Prodi
- Canadá: Stephen Harper
- Reino Unido: Tony Blair
Nem sei por qual começar...é que de facto são mesmo todos bons dentro do mesmo saco. Não tenho nada contra a Sra. Angela Merkel mas...não sei. Eu que até sou muito feminista, mas aqui não a salva o facto de ser mulher. Aliás como única mulher (por muita infelicidade e burrice de alguns) no grupo dos 8, devia, sei lá, destacar-se mais. Ela (tal como o Hollandito) tem um ar tao encolhidito... Ali no meio daqueles totós todos era uma mulher como a nossa Ségolène (desculpem lá mas ela tem de ser chamada à conversa, e quem não gostar...temos pena). Ela sim havia de se destacar...até transmitia um novo glamour a este grupo de...(retardados?!) 8! Mas está lá aquela coisinha pequenina repugnante. Mas olha, eles também são todos tão "short", que ele é só mais um.
Depois o Bush é aquela coisa que nem vale comentários. O Blair mais parece um pau mandado do Bush. O do Japão e do Canadá não conheço muito bem e por isso não vou comentar. Sei lá, o único que ainda é capaz de ser salvar é o Romano Prodi... pelos menos não é tão escandaloso com o Berlusconi (arre, o homem é mesmo tonto!).
Sinceramente estes todos juntos metem-me "medo"... eles a pensarem (se é que o fazem) sozinhos já é o que é, agora imaginem os 8 juntos numa sala a conspirar contra o resto do mundo. Não, esta gente faz mesmo muito bem em manifestar-se. Quer dizer, não é que em termos práticos sirva de muito, porque eles não vão propriamente desistir de reunir-se só por "manifs", mas pelo menos fica o registo da insatisfação popular (é, sua cambada de fachistas!!!!!).
Esperemos para ver no que vai dar isto...(coisa boa não será de certeza)

(Ona)

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Os menos da semana

Now its time for the...bad guys!!!!


1. Nicolas Sarkozy: bem, este não é só o negativo semana…é o do mês, o do ano…do século?! A sério que eu tento mas não consigo gostar deste homem. Só de pensar nele até me dá urticária. E depois também só de pensar que quem devia de estar no lugar dele era a Ségolène…grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Macaco do raio, pensa que sabe muito. Aproveita enquanto podes macacóide, porque isso não dura para sempre e um dia esse ligar vai ser da nossa Tia Sego.
2. Os franceses: Mas onde é que 53% dos franceses tinham a cabeça? Votar naquele anormal…quer dizer, mas compreensível ainda é andar no meio de jacarés a ver sei lá bem o quê, que votar naquela coisinha baixinha repugnante.
3. Marques Mendes: este é outro que não me entra na cabeça. É que o homem de facto não existe. E agora esta coisa toda com a Câmara de Lisboa… praticamente impõe ao Carmona que se demita e depois escolhe o Fernando Negrão como candidato. Sinceramente não conheço este senhor e nem nunca o vi mais gordo ou magro. Mas tendo em conta que o candidato do PS é o António Costa… o PSD caminha para o abismo, ou seja, para mais uma derrota. Isto porque só muito dificilmente o antigo ministro não vai ganhar.
4. José Mourinho: ser preso por uma cadelita que ainda mal faz coco… se ainda o fosse por ter mandado uma pêra a alguém ou coisa que o valha, era compreensível. Agora, por causa de uma cadela?!
5. Paulo Portas: tanta coisa que ia mudar o CDS/PP e ainda não se viu nada. Aquilo está como antes, ou seja, uma bela de uma…porcaria.
6. Bush: este também não há meio de sair deste lado da barricada… só faz asneira atrás de asneira (e vamos lá que já estou a ser simpática com a palavra escolhida). Se em vez de causar guerras atrás de guerras, ajuda-se a solucionar as já existentes (sim, porque tem poder e meios para isso), aí é que ele era um grande homem. Mas a coisa não parece ir por esse caminho…se não foi até agora, não é no último ano de mandato que o vai fazer.
7. Direcção Regional de Educação do Norte: então um professor foi suspenso só porque disse uma piada sobre a sim ou não licenciatura do nosso amiguito Sócrates? Bem, se fossemos a suspender toda a gente que conta anedotas sobre isso, acho que neste momento não devia de haver muita gente a trabalhar. Vamos lá ser coerentes. O ministro Mário Lino, em pleno discurso público, também disse uma piadita e ninguém o suspendeu. Ou é para todos ou não é para ninguém. E como diz a revista Sábado nº 160… o que pensa a ministra da educação sobre isto hã?! (tadita, esta também é sempre a ovelha ranhosa do governo!)
8. Príncipe William: aparentemente o moço não gosta de contacto humano (a não ser que seja de uma moçoila bonita!). Foi ele que entregou a Taça de Inglaterra ao Chelsea e a cada cumprimento aos jogadores parece que limpava a mão à gravata. Fez ele muito bem…então os jogadores tiveram mais de 90 minutos (houve prolongamento), deviam estar todos suados. E também depois uma pessoa quando está a ver os jogos vê cada coisa nos jogadores que mais vale jogar pelo seguro. Nunca se sabe onde as outras pessoas põem as mãos.

Fiquemos por aqui. Logo voltaremos. ;)
(Ona)

Os mais da semana

Tive uma ideia e assumo desde já aqui que não é original… e se, como vemos em revistas e em jornais, elege-se-mos os mais e os menos da semana (as pessoas entenda-se!)? Sei lá, aquelas pessoas que para nós se destacaram pela positiva e pela negativa…sejam eles políticos, cantores, actores, professores (lol), etc. É capaz de ser giro!
Eu vou começar. E talvez com personalidades não só desta semana…como é a primeira vez (lol)

Os mais da semana:
1. Ségolène Royal: Perdeu as eleições presidenciais mas isso não a deitou abaixo. Depois de uns dias de descanso na Tunísia com os 4 filhos (mas sem o Hollandito), regressou em força. Apesar de não ser candidata às eleições legislativas como já referido neste blog, esta na mesma empenhada nesta campanha (ao contrário de muitos, mas já lá vamos). Tem feito várias deslocações pela França para apoiar os candidatos Socialistas, começando inevitavelmente pelos candidatos da região à qual preside (Poito Charentes). Esteve também, no passado dia 29 de Maio, num meeting do Partido Socialista, que serviu como um “lançamento oficial” da campanha. (foi mais um tentar demonstrar que estão todos muito uniditos e amiguitos, coisa que toda a gente sabe que não é verdade). Foi de longe a mais aplaudida e ouviu novamente cânticos de “Ségolène Merci!”. Enfim, ela prometeu que ia continuar e aqui está ela.
2. Jesualdo Ferreira: Iniciou a sua carreira de treinador principal em 1984 (apre! é preciso ter mesmo gosto) e em 2007 foi finalmente campeão á frente do Futebol Clube do Porto. Uma primeira volta fantástica, um inicio de segunda volta para esquecer, melhoria pelo meio e umas últimas jornadas de nervos sem necessidade. Mas como se costuma dizer “o que interessa é ganhar”. E lá isso é verdade. Para a história não fica quem jogou melhor. Que raio é que isso interessa? Pois, jogam melhor mas não ganham! Enfim, parabéns professor Jesualdo Ferreira e parabéns Futebol Clube do Porto.
3. Campeonato de Hóquei em Patins: Quer se goste ou não (olhem eu gosto!) temos de destacar a 6 vitória consecutiva do Futebol Clube do Porto no campeonato. É obra! Parabéns.
4. Carmona Rodrigues: Epa temos de admitir que é preciso ter coragem (ou ser burro!). O homem está envolvido lá naquele caso, o baixinho do Marques Mendes praticamente o obrigou a demitir-se da Câmara de Lisboa e mesmo assim ele decidiu recandidatar-se. Como independente lá está, porque entretanto o PSD já escolheu o seu candidato… um tipo qualquer em que o nome termina em Negrão (dá um ar tão… e já agora o primeiro nome é Fernando). Ainda me lembro dos cânticos na noite da vitória…”Ninguém para o Carmona. Ninguém para o Carmona Allez”… Bem, parece mesmo que não!
5. As gaffes dos políticos: Temos de admitir… isso é uma coisa positiva da semana! Porque se as formos coleccionando e depois ao fim de semana olhar-mos para elas, vamos rir imenso! O nosso amiguito Sócrates é um ÀS nisso! Mas olhem que o Guterres também não se fica atrás… Então não é que o homem em pleno Parlamente disse “penso higiénico” em vez de “penso rápido”?! (a pensar em alguma coisa nova Sr. Guterres?!). E o “Sô” Valentim Loureiro a gritar “Guterres, Guterres” e era suposto ser “Gondomar”?! Sim porque se formos a ver, no fundo (mas bem lá no fundo dos fundos fundos fundinhos), uma coisa tem a ver com a outro e as palavras têm MUITO a ver uma com a outra (é assim uma coisa quase aberrante de tanta parecença, credo).
6. François Hollande: Só destaco o nosso encolhido neste lado da barricada porque já disse que não se candidata outra vez como secretário-geral do PS. Acho muito bem! Assim dá lugar á Ségolène. Bem, mesmo que se candidatasse, tadito, não ia longe. Não que eu tenha alguma coisa contra ele, mas não me parece que, desde que a Tia Sego seja candidatada, ele ou outro membro do partido tenho muitas hipóteses… 53% dos franceses podem ser burros, mas acho que os membros do PS não o são (pelo menos a maior parte deles, que é o que é preciso). E já agora… sim o meu problema agora é com 53% dos franceses…a coisa vai evoluindo, porque até agora era com todos!
7. Virgílio de Castelo: Meu Deus, finalmente encontrei uma pessoa que acha o mesmo que eu… A CLAUDIA SCHIFFER NÃO É BONITA! Ora topem só o que diz o Virgílio de Castelo a respeito dela “Toda a gente acha Cláudia Schiffer linda, mas ela não atrai uma pedra da calçada”. Uma salva de palmas para ele!

Para já é só! Logo volto com mais positivos e claro está, negativos! Isto promete!






(Ona)