sexta-feira, 22 de junho de 2007

Thank God It's Friday!!!


A sexta feira é um daqueles dias que deixa toda a gente com um sorriso na cara e a pensar nas loucura do fim-de-semana. A sexta feira... epa, não sei, mas é demais! Até pode ser um daqueles dias muito cansativos em que andámos a acumular chatices a semana toda para depois à sexta estarmos pelos cabelos. Mas o facto de ser sexta, de estar aí o fim de semana à porta e nao ter de fazer "ponta dum corno" (perdoem-me a expressão) até dá mais alento ao dia.

Esta foi uma "daquelas" semanas... Das que não desejamos a ninguém. E prevê-se que a semana seguinte seja igualmente... bem, "daquelas". Por isso, meus amigos, enquanto houver fim-de-semana é para aproveitar. Noutros tempos, quase noutra vida, ficava em casa a estudar para segunda, até porque a matéria é muita e os estilos artisticos confundem-se um bocado... mas a verdade é que estas couchonas com quem eu me dou me andam a deseducar... e se não fosse sair, das duas uma, ou ficava a dormir ou a ver televisão e como não tou com pachorra para isso hoje e dormir... por algum motivo inventaram a sesta, certo? Assim logo à noite, dê lá por onde der, e por muito que vocês me venham todas, minhas desgraçadas, com "papo de freira" de que tem de estudar e tá cansada e patatá, ala pa rua comigo, que de casa tou eu farta!


Mas não vim para aqui encher a morcela de desabafos sobre a sexta e os meus planos nocturnos. Vim falar-vos de um problema muito grave e que sinceramente me anda a atingir. Eu ando a ser perseguida. Sim, perseguida. I have a stalker. Two, actually. Juro que quando vi aquilo fiquei indignada. Senti-me... invadida... ameaçada... fiquei com vontade de ir a correr para a esquadra da polícia mais próxima. Sim, é grave, é aterrorizador... o mais provavel é ser isso e não a consciência a impedir-me de sair logo à noite... Estou a ser perseguida pela Maya. SIm, é verdade. A astrologa, tarologa e mais outros logas anda a espiar-me. Só pode. Porque não me venham dizer que os últimos horoscopos dela nao são fruto de longas horas a observar-me com binóculos porque eu não acredito. as coisas que aquela mulher diz debaixo do titulo Touro, são escritas para mim. Maya, senhora, diga-me que não me anda a por escutas telefónicas e a vasculhar o lixo... Mas já agora continue com essas previsões. Só para hoje vejam só:



SAÚDE: Embora com bons indicadores neste sector poderão surgir dores de cabeça.


Vêem? Ela sbe que me doi a cabeça. Ela sabe que eu estudei muito a noite passada, dormi pouco e quase não bebi café hoje. Maya, não espalhe estas coisas no jornal... ligue-me ou assim... Uma pessoa até fica embaraçada de ver a vida assim escancarada...

AMOR: Será alvo de manifestações sentimentais deveras interessantes, mas terá de se mostrar mais receptivo.

Embora muito positivo, deveras positivo, aliás, lá está outra vez o narizinho na vida alheia... na minha vida... Como é que ela sabe que eu sou pouco receptiva? Que sou uma mulher cheia de duvidas e complicações? Digam-me? COMO, MAYA, COMO?!

DINHEIRO: Mesmo mal preparado não demonstre qualquer insegurança em reuniões ou entrevistas, tudo correrá pelo melhor.

Aqui é que ela me apanhou... Não estava mesmo nada à espera de ser chamada para uma entrevista... Se ela ainda dissesse que finalmente iriam sair os resultados do concurso publico para o qual concorri eu e mais uma data de gente há precisamente há 16 meses e para o qual ainda ninguém foi seleccionado (não me façam começar a falar da função publica por favor), eu até agradecia... mas nova entrevista.... será que depois de quase ano e meio de deliberação precisam de me entrevistar novamente?


HORA MAIS PROTEGIDA: 21h ás 23h
Esta veio mesmo a calhar. Calha bem porque vai ser entre essas horas que eu vou sair de casa direitinha ao bar. Convém estar protegida porque para lá vou com a carteira recheada (quem me ouvir falar...) para casa, venho levezinha...(em todos os sentidos e mais alguns).

Mas para não ficar com aquela da Maya, a morder tipo pulga atrás da orelha, fui ver o horoscopo do Clix. E eis o que me dizem:

"Saia de casa, os astros hoje beneficiam as pequenas e as grandes viagens que irão por a sua rotina de lado e proporcionar-lhe bons momentos."

Podia estar mais explicito, mais preto no branco, I's com todas as pintinhas e T's com os tracinhos todos? Não podia, Saia de casa - Eu saio. Pequenas viagens - o bar da esquina. Grandes viagens - de volta a casa com a bexiga apertadinha da cerveja o caminho é looooongo. Por a rotina de lado - não estudar hoje. Proporcionar bons momentos - bebe e ri, rapaiga.

Vêem? Eu sabia que hoje ia ser um bom dia... noite.

Mas não é só a Maya que me anda a perseguir. Não. Há outro magano a espiar-me, só pode. O meu staker nº 2: o PM. Sim, o homem que mais desgostos me dá deve ter desenvolvido um fetiche por mim, porque agora aparentemente anda a rondar o meu território. Primeiro dizem-me que foi discursar a Tomar. Depois esteve em Torres Novas. Quando eu penso que só falta encontrá-lo quando for a descer a rua, levanto os olhos e quem é que está no comboio no banco em frente ao meu? Precisamente, o José Socrates. Um bocadinho mais rechonchudinho e com um pólo que não lembra a ninguém, mas das duas uma: ou tem para aí um irmão gémeo perdido/sósia/criatura do espaço a encarná-lo; ou então o PM estava mesmo sentado no banco em frente ao meu num regional que fazia a ligação Tomar - Sta Apolónia. Porque, meus amigos, aquele nariz não engana ninguém! É que era igualzinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

I Love Friday but I hate Monday...