sábado, 2 de junho de 2007

G - 8

Vamos lá manter a Morcela activa. Sim porque ela não pode parar (couchonas que andam a fazer??).
Vamos lá fazer o ponto da situação.
Portugal acabou de ganhar à Bélgica! (nada como um joguito de futebol com uma cambada de homens a correr atrás de uma bola para animar a malta).
Passando para o campo da politica... continuam as manifestações na Alemanha que têm como objectivo "protestar contra a realização da Cimeira do G-8 (grupo dos oito países mais industrializados do mundo), que se reunirá dentro de uma semana naquela cidade do norte da Alemanha". Como sempre o número de participantes difere...a policia Alemã fala em 25 mil pessoas mas os organizadores falam em 80 mil pessoas (e eu a pensar que era só nas greves em portugal que os sindicatos dizem um número e o governo outro...enfim, é de facto questão internacional). Olha eu cá acho muito bem. Há mesmo que protestar. Porque vamos só ver quem são os líderes do G-8....
- Alemanha: Angela Merkel
- EUA: George W. Bush
- França: Nicolas Sarkozy
- Japão: Shinzo Abe
- Rússia: Vladimir Putin
- Itália: Romano Prodi
- Canadá: Stephen Harper
- Reino Unido: Tony Blair
Nem sei por qual começar...é que de facto são mesmo todos bons dentro do mesmo saco. Não tenho nada contra a Sra. Angela Merkel mas...não sei. Eu que até sou muito feminista, mas aqui não a salva o facto de ser mulher. Aliás como única mulher (por muita infelicidade e burrice de alguns) no grupo dos 8, devia, sei lá, destacar-se mais. Ela (tal como o Hollandito) tem um ar tao encolhidito... Ali no meio daqueles totós todos era uma mulher como a nossa Ségolène (desculpem lá mas ela tem de ser chamada à conversa, e quem não gostar...temos pena). Ela sim havia de se destacar...até transmitia um novo glamour a este grupo de...(retardados?!) 8! Mas está lá aquela coisinha pequenina repugnante. Mas olha, eles também são todos tão "short", que ele é só mais um.
Depois o Bush é aquela coisa que nem vale comentários. O Blair mais parece um pau mandado do Bush. O do Japão e do Canadá não conheço muito bem e por isso não vou comentar. Sei lá, o único que ainda é capaz de ser salvar é o Romano Prodi... pelos menos não é tão escandaloso com o Berlusconi (arre, o homem é mesmo tonto!).
Sinceramente estes todos juntos metem-me "medo"... eles a pensarem (se é que o fazem) sozinhos já é o que é, agora imaginem os 8 juntos numa sala a conspirar contra o resto do mundo. Não, esta gente faz mesmo muito bem em manifestar-se. Quer dizer, não é que em termos práticos sirva de muito, porque eles não vão propriamente desistir de reunir-se só por "manifs", mas pelo menos fica o registo da insatisfação popular (é, sua cambada de fachistas!!!!!).
Esperemos para ver no que vai dar isto...(coisa boa não será de certeza)

(Ona)

1 comentário:

Anónimo disse...

sabes q eu até tenho medo?uma especie de liga de cavalheiros extraordinarios com menos poderes sobrenaturais e mais poder de fogo... deus nos ajude se eles decidem que giro giro era continuar ca história do iraque e estende-la a mais uns quantos países... porque com o bush no meio da cambada coisa boa não pode vir dali (sim, eu sei, tou farta de tratar o bush como se fosse satanás em pessoa e o culpado por tudo o que vai de errado no mundo... Satanás não sei, mas digam la se a maior parte das parvoices que para aí vao nao tem colherada dele?)