sexta-feira, 22 de junho de 2007

Assim vai a vida...

Há alguns assuntos sobre os quais gostava de falar (opinar, como se diz cá no nosso seio).
Em vez de fazer um post para cada um deles, vou falar de uma forma mais reduzida e depois, caso se ache necessário em algum deles, fala-se mais pormenorizadamente.
Vamos lá então começar.

Joe Berardo – epa é que já não há paciência. Lançou OPA ao Benfica para ajudar o clube bla bla bla mas não querer ser dono do Benfica. Ok, Point Taken. Chega. Não é preciso estarem a toda a hora e a todo o momento a falarem disso não televisão. É que se os jornalistas forem a analisar bem, desde o primeiro dia em que saiu a noticia - aí sim novidade – até agora, tem sido sempre a MESMA música. E como dizem os gatos fedorentos…Epa, já é do domínio da pirraça.
Ministra da Educação – esta é daquelas que um dia vai ter o seu próprio post aqui na Morcela (eu se fosse a ela sentia-me honrada). Mas para já, tem de se contentar com este pequeno comentário. Há um facto indiscutível…a Tia Lulu é a “ovelha ranhosa” (patinho feio, o cão rafeiro num grupo de cães domésticos, o que quiserem) do Governo. Há sempre gente pronta para a criticar. A mulher dá um passo e logo aparece alguém e…ZÁS! Mas também temos de ver o outro lado da coisa… ela também não faz muito para evitar que isso aconteça. É que a senhora tem cada saída… Mon Dieu Mon Dieu!
As novelas: Enquanto escrevo isto, está a dar “Páginas da Vida”. Mas que raio se passo connosco e as novelas? É que é de facto uma relação muito estranha. Uma pessoa vive isto cá de uma maneira. E os comentários no dia seguinte são os mais engraçados: “Epa viste o reeencontro entre a Laura e o Santiago? Que lindo!”; “Viste como a Estrelinha “danifica” (lol) a dignidade das freiras?”; “e bla bla bla”. (e já agora, esta cena que está a passar agora é mesmo típica…duas mulheres à porrada por causa de um homem. E agora leva da mão, toma! ui!). De facto um fenómeno curioso! E depois os homens nas novelas são sempre tão…sei lá, perfeitos. Such thing doesn’t exist, for the love of god. O que leva ao próximo tema…
Expectativas: Porquê que as pessoas gostam tanto de nos acabarem com os sonhos, as expectativas? Porquê que não podemos sonhar em paz que (tal como já disse) algures aí pelo mundo há um cantinho com paz, onde tudo é tão pink que até enerva, onde está a nossa alma gémea mais perfeita que a perfeição (assim homem de novela, filme, série…). Quer dizer, todos nós sabemos que de facto isto não existe, que o que há mais por esse mundo fora é guerras e homens que nos põem os cabelos em pé. Mas caramba, uma coisa somos nós a dizer e pensar estas coisas. Outra, são pessoas de fora a dize-lo. Epa, essas coisas não se fazem. Reivindico aqui que TEMOS DIREITO A SONHAR!
Vida Sexual: Qual é a das pessoas de ultimamente se preocuparem tanto com a vida sexual alheia? Nada melhor para pensar? Ya e tal sexo. Ok, normal thing. Everybody does that (ou quase). Mas tem de se vir espalhar a vida sexual a público? For the love of god, e depois é cada coisa que uma pessoa à noite até tem pesadelos. Nem vale a pena lembrar…oh imagem demoníaca!
Madeleine: Não querendo parecer uma insensível, mas tenho um comentário a fazer sobre isto tudo, sobre o que se tornou isto. Sinceramente, isto tornou-se num circo ridículo. Compreendo a dor daqueles pais (e não, por amor de Deus, não quero pensar que os pais tenham alguma coisa a ver com isto), mas caramba, a quantidade de crianças que já desapareceram em todo o mundo… Não me lembro de ver nenhuns pais a serem recebidos pelo Papa, a exigirem que a fotografia da filha desaparecida aparece-se nos marcadores dos livros, etc… Esses pais não têm direito?
Queixinhas: então parece que o nosso Primeiro Ministro fez uma denúncia de um blogue (yes, blogue, not blog). Eu já disse que um dia destes somos nós a andar nas bocas dos mundos pelos nossos comentários. Mas que raio, uma pessoa já não pode ter liberdade de expressão? Faltaria…




(Ona)

Sem comentários: