sexta-feira, 1 de junho de 2007

Os mais da semana

Tive uma ideia e assumo desde já aqui que não é original… e se, como vemos em revistas e em jornais, elege-se-mos os mais e os menos da semana (as pessoas entenda-se!)? Sei lá, aquelas pessoas que para nós se destacaram pela positiva e pela negativa…sejam eles políticos, cantores, actores, professores (lol), etc. É capaz de ser giro!
Eu vou começar. E talvez com personalidades não só desta semana…como é a primeira vez (lol)

Os mais da semana:
1. Ségolène Royal: Perdeu as eleições presidenciais mas isso não a deitou abaixo. Depois de uns dias de descanso na Tunísia com os 4 filhos (mas sem o Hollandito), regressou em força. Apesar de não ser candidata às eleições legislativas como já referido neste blog, esta na mesma empenhada nesta campanha (ao contrário de muitos, mas já lá vamos). Tem feito várias deslocações pela França para apoiar os candidatos Socialistas, começando inevitavelmente pelos candidatos da região à qual preside (Poito Charentes). Esteve também, no passado dia 29 de Maio, num meeting do Partido Socialista, que serviu como um “lançamento oficial” da campanha. (foi mais um tentar demonstrar que estão todos muito uniditos e amiguitos, coisa que toda a gente sabe que não é verdade). Foi de longe a mais aplaudida e ouviu novamente cânticos de “Ségolène Merci!”. Enfim, ela prometeu que ia continuar e aqui está ela.
2. Jesualdo Ferreira: Iniciou a sua carreira de treinador principal em 1984 (apre! é preciso ter mesmo gosto) e em 2007 foi finalmente campeão á frente do Futebol Clube do Porto. Uma primeira volta fantástica, um inicio de segunda volta para esquecer, melhoria pelo meio e umas últimas jornadas de nervos sem necessidade. Mas como se costuma dizer “o que interessa é ganhar”. E lá isso é verdade. Para a história não fica quem jogou melhor. Que raio é que isso interessa? Pois, jogam melhor mas não ganham! Enfim, parabéns professor Jesualdo Ferreira e parabéns Futebol Clube do Porto.
3. Campeonato de Hóquei em Patins: Quer se goste ou não (olhem eu gosto!) temos de destacar a 6 vitória consecutiva do Futebol Clube do Porto no campeonato. É obra! Parabéns.
4. Carmona Rodrigues: Epa temos de admitir que é preciso ter coragem (ou ser burro!). O homem está envolvido lá naquele caso, o baixinho do Marques Mendes praticamente o obrigou a demitir-se da Câmara de Lisboa e mesmo assim ele decidiu recandidatar-se. Como independente lá está, porque entretanto o PSD já escolheu o seu candidato… um tipo qualquer em que o nome termina em Negrão (dá um ar tão… e já agora o primeiro nome é Fernando). Ainda me lembro dos cânticos na noite da vitória…”Ninguém para o Carmona. Ninguém para o Carmona Allez”… Bem, parece mesmo que não!
5. As gaffes dos políticos: Temos de admitir… isso é uma coisa positiva da semana! Porque se as formos coleccionando e depois ao fim de semana olhar-mos para elas, vamos rir imenso! O nosso amiguito Sócrates é um ÀS nisso! Mas olhem que o Guterres também não se fica atrás… Então não é que o homem em pleno Parlamente disse “penso higiénico” em vez de “penso rápido”?! (a pensar em alguma coisa nova Sr. Guterres?!). E o “Sô” Valentim Loureiro a gritar “Guterres, Guterres” e era suposto ser “Gondomar”?! Sim porque se formos a ver, no fundo (mas bem lá no fundo dos fundos fundos fundinhos), uma coisa tem a ver com a outro e as palavras têm MUITO a ver uma com a outra (é assim uma coisa quase aberrante de tanta parecença, credo).
6. François Hollande: Só destaco o nosso encolhido neste lado da barricada porque já disse que não se candidata outra vez como secretário-geral do PS. Acho muito bem! Assim dá lugar á Ségolène. Bem, mesmo que se candidatasse, tadito, não ia longe. Não que eu tenha alguma coisa contra ele, mas não me parece que, desde que a Tia Sego seja candidatada, ele ou outro membro do partido tenho muitas hipóteses… 53% dos franceses podem ser burros, mas acho que os membros do PS não o são (pelo menos a maior parte deles, que é o que é preciso). E já agora… sim o meu problema agora é com 53% dos franceses…a coisa vai evoluindo, porque até agora era com todos!
7. Virgílio de Castelo: Meu Deus, finalmente encontrei uma pessoa que acha o mesmo que eu… A CLAUDIA SCHIFFER NÃO É BONITA! Ora topem só o que diz o Virgílio de Castelo a respeito dela “Toda a gente acha Cláudia Schiffer linda, mas ela não atrai uma pedra da calçada”. Uma salva de palmas para ele!

Para já é só! Logo volto com mais positivos e claro está, negativos! Isto promete!






(Ona)

2 comentários:

Anónimo disse...

eu até aplaudia de pé o teu mais da semana não fossem as duas menções àquela coisa azul e branca cujo nome nem me vou dignar a pronunciar...
de resto mt bom, continua a escrever que eu continuo a ler

Anónimo disse...

"aquela coisa azul e branca" tinha de ser destacada. É uma questão de mérito. O mesmo faria se tivexe sido aquela coisa vermelha a ganhar. Temos de ter fair-play.