sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ai Ai Ai Presidente Sarkozy



Eu não era eu se não escrevesse algo sobre o Sarkézou…perdão, Sarkozy. Mas este ainda não é o texto em que exponho todo o meu mau amor (só para não dizer ódio) por ele. Esse dia virá, calma.
Após ter sido eleito no dia 6 Maio, logo circulou a informação que o novo Presidente Francês, Nicolas Sarkozy (o quanto me custa dizer isto, mas estou a tentar ser o máximo correcta possível) iria tirar uns dias de “descanso” (nós cá chamamos de férias mas pronto. Cada um emprega o nome que quiser). Durante 12 horas a imprensa buscou o seu paradeiro por todas as praias mais famosas em França. Olha que burrice… um homem que é agora Presidente lá á passar férias no seu próprio país… quer dizer, vamos ser um bocado razoáveis! Os seus conselheiros diziam que estava a fazer um retiro num mosteiro (olha se não é mesmo a cara dele!) para se habituar “à gravidade da missão presidencial” (contem-me histórias…qual habituar qual carapuça!). Lá finalmente descobriram o homem… Por onde andava? A passar férias em 2 iates de luxo ao largo de Malta! É, quem pode pode! Está claro que muito bom povo francês não achou muita piada. Lógico, o dinheirinho deles não é propriamente para pagar férias ao macac…ah, ao presidente. Ele já fez saber que o dinheiro que gastou não foi dos “contribuintes” (vamos chamar-lhe assim). Pois… porque se num prato da balança eu tiver o meu próprio dinheiro e no outro prato tiver o dinheiro do povo, eu vou pegar no meu para passar umas belas e luxuosas férias… está-se mesmo a ver! E já me esquecia… na noite do 6 para o 7 de Maio, o Sr. não dormir a casa… mas para quê quando se pode ir dormir a um hotel de luxo?! Meus amigos, ele é o Presidente! Tudo o que seja abaixo de 5 estrelas não serve! E é tudo com dinheiro dele, vamos lá ser respeitadores!
Bem, depois ainda há um tal de um Johnny Halliday, um cantor que por sinal é muito amigo do casal Sarkozy, que se exilou na Suiça para não pagar impostos em Paris, anunciou que vai regressar a França… Sem ser muito mázinha (não é que o Sarkézou mereça a minha bondade), acho isto um bocado estranho. A coisa exposta desta maneira dá a entender que, agora como o Sarkozy é presidente, o Sr. pode voltar. E então os impostos? Bem, por esta ordem de ideias os impostos não iriam ser um problema e ele ia continuar sem os pagar. Isto porque o seu amigo presidente é uma alma caridosa e, das duas uma: ou faz lá uma marosca qualquer para ele não pagar os impostos (isso não é crime?!) ou então, já que tem tanto dinheiro para iates e hotéis de luxo, paga os impostos por ele! Olha que bonito! Chega quase a dar vontade de chorar com tanta caridade! Enfim, se não é para isso que servem os amigos… para pagar a conta quando, por azar, nos esquecemos da carteira em casa…

Bem, uma vez que começámos bem e terminámos de uma maneira assim, sei lá, “caridosa”, ficamos por aqui para não correr o risco de partirmos para um campo nada politicamente correcto.
Fica prometido para breve um texto exclusivo cheio de “criticas amorosas” para um homem que eu tanto… Completem vocês!

(Ona)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tava aqui a ler isto e fiquei a pensar...Realmente essa gente tem mesmo a mania das grandezas... é comoostipos que têm sete ouoito casas... Para quêsesópodem estar numa de cada vez? para alguma coisa existem oshoteis,não é?
Enfim, já se percebeuque o Monsieur Le President não tem nada contra os hoteis,mas...2iates? para quê, digam-me?! se o homem sopode andar numde cada vez... ou puseram uma ponte levadiça entre os dois para ele passar à vontade (o presidente agora tem veia de equilibirsta?) ou amarraram os barcos juntos (o qme parece aqlgo rebuscado) ou um deles estava atracado (eentao porquê dois? fartou-se do primeiro? já não achava bonito?) ou... uff...ia de barquinhode um lado para o outro para sentir que tinha liberdade de movimentos... (ou para visitar a esposa... que elehá rumores...).
Alguém me explique por favor este complexo de Deus...

Anónimo disse...

estive a reler o coment... e estou-me a passar com o meu teclado. mais precisamente com a barra de espaços.é de bradar aos céus. E ele a passear em dois iates? há muita injustiça neste mundo (iap, tb tenho uma veia algo invejosa...snif snif... sou apenas humana...)