quarta-feira, 9 de maio de 2007

"Da minha pele para dentro mando eu"


Aos militantes, testemunhas de jeová, anti-tabagistas e salvadores de almas afins:

Parem de tentar afiliar-me, converter-me, salvar a minha alma e os meus pulmões. Não quero, obrigado.
Hoje de manhã, mal o sol tinha nascido, e ja estava a ser "atacada" por militantes de um partido que diziam que o futuro era eu e jovens como eu. ~Só queria apanhar o comboio, mas obrigaram-me a uma quase discussão sobre valores politicos. Não. Não quero ser militante. não vejo a minha salvação através da afiliação partidária. E se um dia me juntar não é ao vosso. Como explicar a estes senhores que recusar o seu panfleto não quer dizer que não me interesse, que não ligue, que sei o que se passa neste mundo e não preciso que mais árvores sejam abatidas para a informação chegar às minhas mãos? Eu nem sequer voto naquele partido!
É como as testemunhas de jéová. Ou de qualquer outro deus. Parem lá com isso de converterem as massas (ou de tentarem). que é que vos interessa se vou arder no inferno para toda a eternidade? Eu não ando para aí a tentar desencaminhá-los, pois não? Expresso pacificamente os meus pontos de vista mas não quero obrigar ninguém a seguir o meu caminho. "Já disse que sou sozinho. Que maçada quererem que seu seja da companhia!", disse o Poeta e muito bem.
A sério, não me chaguem, deixem-me seguir o meu caminho. se precisar de vocês eu procuro-vos.
Quanto aos antitabagistas a quem é dirigido o titulo, os meus pulmões são meus. Percebo que não queiram levar com o fumo em cima, mas esta paranoia que anda a tomar conta do país, qua basta alguém acender um cigarro mesmo que seja no meio da rua para dez pessoas olharem logo com um ar muito ofendido e expressões de "Estás a matar-me", epá, já chateia. Fumo porque quero, porque gosto, porque escolho fumar. Assim como escolho o partido em que voto e o deus a quem rezo.

Da minha pele para dentro mando eu. E nas minhas convicções também. Ok?



(couch)

Sem comentários: