segunda-feira, 21 de maio de 2007

Os Politicos e as suas Gaffes


É, isto chega a todos... Agora foi a vez do nosso chéri primeiro ministro.

Parece que estava a fazer um discurso sobre a nova Lei da Nacionalidade (meu deus!) e pediu um esforço a todos por um país mais pobre. O QUE????? Um país mais pobre? Oh Homem mas o que andaste a tomar?! Deves estar a fazer confusões...porque pobre já nós somos! Sim, eu entendo... um bocadinho mais (parece anúncio do Danoninho) ninguém vai notar nada não é?! Pobre com 5€ ou pobre com 0.05€... olha que parvoíce, qual é a diferença?! Só porque tem mais dois 0 atrás do 5? Isso até devia ser uma honra! E certamente que o nosso PM pensou que ninguém iria dar conta do... como é que lhe vamos chamar? Humm... que ninguém ia dar conta do... sei lá... errozito! Se bem que isto é muito subjectivo... quem nos garante a nós que foi mesmo uma gaffe?! Sabemos lá nós se ele não está a criar uma campanha qualquer "Um Portugal mais pobre para que niguém nos queira" (nem mesmo os espanhóis)? Seu grande maluco, é o que é! Mas estas campanhas secretas descobrem-se sempre...Antigamente havia a PIDE mas agora há os jornalistas, que, se formos bem a ver, vai quase dar ao mesmo!

Mas agora a falar a sério...gostava de saber em que estava o homem a pensar para dizer "pobre"... Porque olhem lá o que ele queria dizer: " «Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre... perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído», disse o chefe do Governo, corrigindo de imediato a «gafe». (PortugalDiario)". Quer dizer, pobre não tem assim directamente muito a ver com próspero e evoluído. Com o solidário ainda se entende... "Ah e tal temos de ser solidários com os pobres". Sim, mas e o resto?! É... muito complicado. Só mesmo para a cabecinha de um Engenheiro (pois sim!!!). Enfim, para aqueles que diziam que só a Tia Sego cometia gaffes, olha que nosso PM não lhe fica atrás. Lá está... é solidariedade. Ele que diz que é um "trés gran fan" da Ségolène (isto tudo num francês de brandar aos céus!). Enfim, eu sou daquelas pessoas que prefiro 50 gaffes da Ségolène a uma do Socrates. É. cada um tem as suas prioridades!

Mas já agora... a tal Lei da Nacionalidade.

A Lei foi aprovada pelo Parlamento a 16 de Fevereiro de 2006, sem votos contra, no seguimento de uma proposta de lei do Governo, que defendeu que o diploma «promove a justiça e a inclusão social, num exercício de abertura e responsabilidade».
Parece que mais de 5000 cidadãos estrangeiros manifestaram vontade em ter a nacionalidade portuguesa desde que as alterações à Lei da Nacionalidade entraram em vigor.

O Sócrates fala na cerimónia de entrega do certificado de nacionalidade portuguesa a mais de 300 imigrantes, no Mosteiro dos Jerónimos. Tá explicado... o homem achava que eles não iam perceber o que ele ia dizer! É amigo, temos sempre de contar com o facto deles aprenderem depressa a nossa lingua!


E para terminar...eu um dia vou presa por dizer tanta barbaridade!


(Ona)

Sem comentários: