Bem, cá por Portugal também continua a vida com polémicas do diz que disse, do diz que não disse e do diz que ainda vai dizer (sim amigos, capacidade de adivinhos não falta aos políticos). E claro, não poderia faltar também a OTA. Oh Sócrates, homem, mas tu tens alguém fetiche pelo Aeoroporto da OTA, na OTA?????!!!! Só pode ser aí? Em mais nenhum lugar? (já o estou a imaginar a bater o pézinho no chão e a dizer "Quero a OTA, a OTA, a OTAAAAA"!). Vai-lhe senhor!
Bem, lá por fora as coisas também ainda não mudaram muito... o Sarkozy continua Presidente da França. Quer dizer, isso é muito relativo. E agora pensando bem, acho que percebo o porquê de ele estar "em estado de graça". Vamos lá ver o que fez o homem nestas semanas como Presidente...Ora, foi de férias. Falou ao telefone com algumas individualidades internacionais. Foi passar fim de semana a uma das residências oficiais que fica á beira da praia. Sentou-se numas cadeiritas todas muito brilhantes (que quase pareciam algumas mulheres com o ouro todo ao peito). Apertou umas mãozitas (àh e tal, sou muito sociável). Fez mais uns telefonemas. E foi de fim de semana outra vez. Eu sinceramente não sei. Mas se calhar esta coisa dos fins de semana é boa ideia. Mas e no Inverno?! Bem, já estou a imaginar o "Sô Presidente Sarkozy" de gabardine na praia a chover torrencialmente! Amigos, "fim-de-semana-férias" é assim!
Depois aquele PS francês também é cá uma coisa. É que ninguém os intende. " Perdemos. Estamos fora do poder à 3 mandatos. É muito tempo para um partido como o nosso". Minha cambada de anormais. E perderam este ano porquê???? Porque não souberam apoiar a vossa candidata como deviam ter feito. Como vão confiar os franceses numa pessoa que é atacada todos os dias pelos membros do seu próprio partido? Isso era trabalho dos adversários, não o vosso. E vocês fizeram isso numa perfeição que é de tirar o chapéu. Para isso vocês são bons. Mas é só para atacar a Ségolène. Porque vejam lá se se uniram para atacar o sarkozy? Não, porque estavam demasiado ocupados a atacá-la. Assim até eu ganhava. Como disse a Ségolène, e muito bem, na direita houve disciplina. Toda a gente respeitava o candidato. À esquerda não. Ela diz que todos os dias abria o jornal e dizia "bem, vamos lá ver quem é que vem aqui a criticar-me" (o que vale é que esta mulher também não cala e quando tem de mandar bombas, ela manda sem problemas!*aplausos*).
Bem, passo este momento de indignação que vai durar por estes 5 longos anos, vamos seguir.
Ora é chegada a vez dos EUA. Com esta coisa toda de França (sim porque lá continuo a seguir aquilo. Uma vez Segolenista/Royalista, Royalista/Segolenista para vida! lol) não tenho seguido muito como vai a coisa por lá. Mas também o que interessa verdadeiramente é quando começar a campanha oficial. E como as eleicções só vão ser para o ano...ainda muita coisa vai acontecer por esse mundo fora. Mas nós cá/lá estaremos para apoiar o Tio Barack Obama!
Bem, e esta coisa já se está a fazer longa por isso... Portem-se bem, sejam muito bons/boas meninos(as)! (pois...ou não!)
Fiquei bem (quanto possivel com a rica conjuntura nacional e internacional!)
(Ona)
Sem comentários:
Enviar um comentário