terça-feira, 8 de maio de 2007

Os pescoços que apertavamos se pudessemos - parte 2



Desengane-se quem pense que se trata de um novo ataque ao Sarko. Não. Façamos uma pausa da França. Voemos sobre o Atlântico e encontremos aquela magnifica e inspiradora personagem que é o Bush. Sim, inspiradora. Nunca um homem inspirou tanto ódio, tanto escárnio, tanta troça como aquele... não, eu nem sequer sou capaz de encontrar uma palavra ou expressão que revele o tamanho dos nervos que ele me provoca! Guantanamo. Iraque. Kyoto. o bloqueio a Cuba. É preciso continuar? Sinceramente tenho pena dele... a tentar seguir as pisadas do papá e tal... quanto aos americanos que o elegeram... bem, que posso dizer senão "cada um colhe aquilo que semeou"?



P.S- Um apelo ou desafio aqui: A quem apertariam o pescoço se pudessem? Vale tudo: figuras nacionais, internacioais, vivas, mortas... É preciso é justificação (um "da-me cabo dos nervos"
serve).


(Couch)

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pergunta extremamente difícil para ser respondida assim de ânimo leve. Claro que o nosso "querido" Bush está no topo da lista, mas há mais coisitas melhores a acrescentar. Por exemplo, o José Pinto Coelho...aquela pessoa totalmente sem noção da realidade, da modernidade e da globalização. Eu não sei em que século que este indivíduo anda, mas com certeza não deve ser no mesmo em que nós, seres humanos normais e racionais, andamos. Quando pensamos que estamos indo para frente, avançando a nível de ideologias e mentalidades, aparecem "totós gigantes" como estes. É realmente um absurdo!! Como é que um partido que apoia a xenofobia, a homofobia, a ditadura, os Skinheads e todos os esses "cromos" têm lugar para expressar suas ideologias? Enfim, as vezes me pergunto se é mesmo válida a liberdade de expressão. Será que devemos deixar todos, até os incapacitados mentais comos estes, terem voz? Imagina só a cara de desaprovação que Gandhi, Martin Luther King, Che Guevara, Zumbi dos Palmares, Madre Teresa de Calcutá e até Jesus Cristo devem estar fazendo!!

"Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa."
Martin Luther King