terça-feira, 22 de maio de 2007

A biografia de Ronald Reagan



Dizem que agora o que é mesmo mesmo in lá nos states e está mesmo a causar furor entre as grandes personalidades (os snobs e seus derivados)é que o antigo presidente americano Ronald Reagan escreveu diários enquanto esteve na presidência e que agora vão ser publicados. Segundo o PortugalDiário Reagan é descrito como "o mais prolífico escritor de sempre na Sala Oval".

Não quero ser mázinha... maaaaaaaaaaaaaaaaas... bem, se tivermos em conta presidentes como Bill Clinton e George W. Bush Filho... não me admira nada que Ronald Reagan seja mesmo o mais prolífero... deve parecer um autentico erudito... a dúvida é como raio é que foi para presidente, já que a tendência dos americanos para elegerem pela ignorânica e pouca visão...

Aparentemente para além das preciosidades sobre a história americana e mundial, Reagan também fala da sua vida intima (desenganem-se os pervertidos... nada demasiado intimo... a bem ou a mal ele não é o Clinton...) como por exemplo o seu vigésimo nono aniversário de casamento.

Parece que Reagan é mesmo aquela luz que ilumina um povo na escuridão, o presidente que todos gostariamos de ser ou ter... e ainda por cima é um bom cristão levando à letra os ensinamentos de Cristo. Quando foi atingido a tiro, em 1981,não rezou a Deus por si porque sentia ódio por quem o atingira... antes lembrou-se de rezar pela ovelha treasmalhada que lhe dera um tiro... "Comecei a rezar pela sua alma e para que ele encontrasse o seu caminho". Realmente, muito boa pessoa. Eu teria no máximo rezado para que se abrisse um buraco na rua quando ele fosse a passar ou para lhe cair uma coisa grande em cima... um transatlântico... ou algo do género...

Mas isso sou só eu que ainda não encontrei em Jesus Cristo a minha salvação e não aprendi a bela arte do dar a outra face... sou mais pelo dar na face do outro... Mas uma coisa é certa... fiquei curiosa sobre estes diários... se chegarem a Portugal hei-de dar uma olhada, será uma espécie de visita pelos bastidores da Casa Branca... Sempre tive curiosidade de lá ir...

(couch)

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem essa de rezar pela "alminha" de quem lhe deu o tiro, é muito à...Joao Paulo II.
Eu bem procuro, mas ainda também não encontrei essa coisa de perdoar que me quer matar. Se calhar porque nunca niguém me quis matar (e nao, nao estou a dar ideias a niguém). De facto, comparando com as últimas "peças" da Casa Branca...o Reagan é um Deus!