quinta-feira, 10 de maio de 2007

Portugueses chumbam Sócrates



Segundo uma sondagem CM/Aximage, os portugueses não só estão desiludidos com o Governo de Sócrates como atribuiram ao seu lider uma nota negativa. Numa escala de 0 a 20 obteve 9 valores.

"Desde que rebentou a polémica sobre o curso tirado por José Socrates na Independente no passado mês de Março o indice de popularidade do primeiro ministro tem vindo a cair virtiginosamente".

Pudera! Quem é que gosta de ver confirmado um político como mentiroso? Ninguém, não é? Isso de politico mentir é aquela velha história de sempre. Todos sabemos que eles adoram impingir-nos balelas (quando vão para a televisão com o discurso de "eu prometo que se for eleito faço e aconteço e se quiserem até a terra pára de girar em redor do sol" só me dá vontade de rebolar pelo chão a rir agarrada à barriga), mas dar provas de que de facto nos mentem, assim à descarada, já é abusar um pouquinho.

Pessoalmente, já estou como a Ona, não me interessa se o homem é ou não engenheiro. Isto, claro, desde que não o ponham a construir pontes ou qualquer coisa onde eu vá passar - atenção aí aos biscates ok, sr. engenheiro? Não é o diploma que o faz governar melhor. O problema é andar para aí a gabar-se do curso que não tem. Tentar assim passar a perna às pessoas, chateia...

Como disse o Abraham Lincoln: "Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente".

(couch)

Sem comentários: