Desde o dia 6 de Maio que se falava se Ségolène Royal seria ou não candidata às legislativas do próximo mês de Junho. Esta questão colocava-se devido a umas palavras que proferiu, em que
dizia que defendia uma "não-acumulação" de mandatos. Punha-se então a questão se iria seguir fiel aos seus principios ou se, como é muito normal nos politicos, mudaria de opinão e aquilo que foi dizendo e defendendo durante a campanha presidencial não passariam das tipicas promessas politicas. A resposta foi dada hoje pela própria Ségolène Royal.... "Bien que la loi l'autorise, l'avenir est au non-cumul des mandats, et je m'applique à moi même le non-cumul dont j'avais défendu le principe lors de la campagne présidentielle". "J'ai décidé de ne pas être à nouveau candidate pour ne pas cumuler un mandat de présidente de région et un mandat de députée". Uma grande salva de palmas para esta Senhora! A resposta é clara... Ségolène não será candidata às legislativas, seguindo assim fiel aos seus principios. Mas anunciou já que irá dar todo o apoio aos candidatos da oposição para que a esquerda consiga uma maioria na assembleia e assim, Nicolas Sarkoty ter de escolhar um primeiro ministro da esquerda.
A próxima luta de Ségolène poderá muito bem ser, em Novembro, pela liderança do partido socialista, que se encontra actualmente nas mãos do seu companheiro François Hollande. Uma luta que, ao confirmar-se, promete ser interessante. É por estas coisas que eu sempre disse que um casal trabalhar no mesmo ramo e no mesmo local nunca resulta... Hollande amigo, temos muita pena, mas a Ségolène é a nossa Tia Sego e em qualquer batalha que ela entre, nós estamos com ela!
Bem entretanto também já se começa a proclamar o soglan: Ségolène 2012!!!!
Allez Sego!
(Ona)
Sem comentários:
Enviar um comentário